Pastoral Familiar realiza encontros da Comissão Regional nas Províncias de Maringá e Cascavel

14/03/2024 08:03
3 minutos de leitura
Pastoral Familiar realiza encontros da Comissão Regional nas Províncias de Maringá e Cascavel

A Pastoral Familiar do Regional Sul 2 da CNBB realizou encontros da Comissão Regional com as Províncias Eclesiásticas de Maringá e Cascavel. O 1º Encontro aconteceu no domingo, 25 de fevereiro, na cidade de Paranavaí (PR), com os membros da Província de Maringá, que compreende as dioceses de Maringá, Paranavaí, Umuarama e Campo Mourão. O 2º Encontro aconteceu no sábado, dia 2 de março, na cidade de Assis Chateaubriand, com os membros da Província de Cascavel, que compreende as dioceses de Cascavel, Palmas-Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Toledo.

A Pastoral Familiar está promovendo esses encontros para estudo, reflexão e motivação para a programação do calendário de atividades pastorais do ano de 2024. Eles sempre contam com a presença de todos os membros da Comissão Regional da Pastoral Familiar, que é coordenada pelo casal Cloves e Milene Angeleli, da diocese de Toledo, e tem o bispo de Apucarana, dom Carlos José de Oliveira, como referencial. 

Os agentes da Pastoral Familiar que participam do encontro são motivados a conhecer os documentos da Igreja sobre a família, a fim de embasar as atividades pastorais. É momento de refletir sobre os desafios atuais das famílias, em vista de discutir estratégias pastorais para enfrentá-los. Além disso, os encontros visam motivar e formar os agentes pastorais para que possam desempenhar seu papel de forma eficaz e compassiva, promovendo sua participação ativa na comunidade eclesial. Também são apresentados os itinerários e materiais disponíveis para o desenvolvimento das ações pastorais nas paróquias, como também pistas de ações e atividades de cada setor da Pastoral Familiar. 

Durante o Encontro na Provincia de Maringá, a diocese de Paranavaí apresentou o padre Gilney Guevara Lopes como seu assessor eclesiástico; e o casal Renan e Eliane como coordenadores diocesanos.  

Os dois encontros contaram com a participação de todos os membros da coordenação da pastoral familiar das dioceses das províncias de Maringá e Cascavel. Os próximos encontros serão nas províncias de Curitiba e Londrina, nos dias 14 de abril e 22 de junho.  

Fonte: https://cnbbs2.org.br/
Tags: