Papa: que a Virgem Maria nos ajude a seguir o exemplo e a santidade de João Paulo I

Antes da recitação do Angelus, o Papa Francisco proferiu algumas palavras de agradecimento, invocando também a Virgem Maria pela Paz e para que nos ajude a seguir o exemplo do Beato João Paulo I
05/09/2022 10:09
2 minutos de leitura
Papa: que a Virgem Maria nos ajude a seguir o exemplo e a santidade de João Paulo I

Vatican News

No final da cerimônia de Beatificação do Papa João Paulo I, o Papa Francisco proferiu algumas palavras antes da oração do Angelus. A cerimônia foi realizada na Praça São Pedro no Vaticano, na manhã deste domingo, 4 de setembro.

"Antes de concluir esta celebração, dirijo minhas saudações a todos vocês e obrigado por sua participação. Agradeço aos meus irmãos Cardeais, Bispos e Sacerdotes provenientes de diferentes países. Saúdo as Delegações oficiais aqui presentes para prestar homenagem ao novo Beato. Meus respeitosos pensamentos vão para o Presidente da República Italiana e para o Primeiro Ministro do Principado de Mônaco. Saúdo a todos vocês peregrinos, especialmente os fiéis de Veneza, Belluno e Vittorio Veneto, lugares ligados à experiência humana, sacerdotal e episcopal do Beato Albino Luciani".

Concluindo invocou preces à Virgem Maria:

“E agora nos dirigimos em oração à Virgem Maria, para que ela possa obter o dom da paz em todo o mundo, especialmente na Ucrânia martirizada. Que Ela, a primeira e perfeita discípula do Senhor, nos ajude a seguir o exemplo e a santidade de vida de João Paulo I”


Fonte: https://www.vaticannews.va/pt