Papa: não percamos a esperança, Cristo abriu-nos um caminho de paz

Foi de esperança a mensagem do Papa Francisco após rezar o Angelus neste primeiro dia de 2023, Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz.
03/01/2023 08:01
3 minutos de leitura
Papa: não percamos a esperança, Cristo abriu-nos um caminho de paz

Vatican News

Aos presentes na Praça São Pedro para o Angelus e àqueles que o acompanhavam pelos meios de comunicação, o Papa apresentou seus melhores votos pelo novo ano que se inicia, dirigindo-se em particular ao presidente da República italiana, Sergio Matarella - a quem agradeceu pelas felicitações – e pedindo prosperidade para o povo italiano.

Recordando então este Dia Mundial da Paz instituído por Paulo VI em 1968, dedicado à reflexão e oração pela paz no mundo, Francisco foi taxativo em afirmar que “sentimos ainda mais forte e intolerável o contraste da guerra que na Ucrânia e em outras regiões semeia morte e destruição. Todavia – encorajou – não percamos a esperança, porque temos fé em Deus, que em Jesus Cristo abriu-nos o caminho da paz”. 

“A experiência da pandemia – acrescentou - nos ensina que ninguém pode se salvar sozinho, mas que juntos podemos percorrer caminhos de paz e de desenvolvimento. Em todo o mundo, em todos os povos sobe o grito “Não à guerra! Não ao rearmamento!”, que os recursos sejam destinados ao desenvolvimento, saúde, alimentação, educação, trabalho."

Entre as numerosas iniciativas pela paz e solidariedade promovidas pelas comunidades cristãs, o Santo Padre recordou a Marcha nacional realizada no sábado em Altamura, com 4 caravanas que levaram solidariedade à Ucrânia.

O Papa também agradeceu à presença de numerosos membros da Comunidade de Santo Egídio, “vindos também este ano para testemunhar seu empenho pela paz em todas as terras, aqui e em muitas cidades do mundo. Obrigado!”.

Francisco então saudou duas bandas provenientes da Virgínia e do Alabama, os jovens do Movimento Regnum Christi da Europa e América, bem como os demais grupos e comunidades presentes, concluindo com o tradicional:

A todos desejo um bom domingo e um bom ano. Não se esqueçam de rezar por mim. Bom almoço e até logo!

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt
Tags: