Que presente o papa Francisco pediria para este Natal de 2022?

19/12/2022 11:12
2 minutos de leitura
Que presente o papa Francisco pediria para este Natal de 2022?

Em entrevista ao jornal espanhol ABC, o papa Francisco disse que o presente que gostaria neste Natal de 2022 é "a paz no mundo”. Ele lamentou “quantas guerras há no mundo! A da Ucrânia nos toca mais de perto, mas pensemos também em Mianmar, Iêmen, Síria, onde se combate há treze anos...”

Ao responder sobre como está o joelho, o papa disse que “já estou caminhando, a decisão de não me operar acabou sendo a decisão certa”.

Ao responder qual é a coisa mais difícil de ser papa, o papa disse que “não poder andar nas ruas, não poder sair”, e acrescentou que “em Buenos Aires eu era muito livre. Eu usava transporte público, eu gostava de ver como as pessoas se moviam”.

“O contato com as pessoas me recarrega, por isso não cancelei nem mesmo uma audiência de quarta-feira. Mas sinto falta de sair pelas ruas porque agora o contato é funcional. Eles vão ‘para ver o papa’, essa função. Quando saia pela rua, eles nem sequer sabiam quem era o cardeal", disse.

Ao responder sobre como aprendeu a se papa, ele disse: "Não sei se aprendi ou não… A história pega você onde você está".

Fonte: https://www.acidigital.com/
Tags: