Mensagem do Papa Francisco pela 230ª edição do Círio de Nazaré

Com o olhar voltado para a Padroeira da Arquidiocese de Belém do Pará e Rainha da Amazônia, o Papa Francisco recorda a todos que “Maria guardava todas as coisas, meditando-as no seu coração”, e ao mesmo tempo suplica que, como Mãe e Mestra, “Ela nos ajude a guardar e meditar tudo, sem ter medo das provações, na jubilosa certeza de que o Senhor é fiel e sabe transformar as cruzes em ressurreições”.
10/10/2022 09:10
3 minutos de leitura
Mensagem do Papa Francisco pela 230ª edição do Círio de Nazaré

Vatican News

Neste domingo, 9 de outubro, a arquidiocese de Belém (PA) celebra a edição de número 230 do Círio de Nazaré, celebração mariana que reúne durante todo o mês fiéis de todo Brasil na capital paraense. O tema deste ano é “Maria, Mãe e Mestra” e convida a refletir sobre os ensinamentos de Maria para a evangelização. Para a ocasião, o Papa Francisco enviou uma mensagem ao arcebispo de Belém do Pará, dom Alberto Taveira Corrêa.

A mensagem, assinada pelo secretário de Estado Vaticano, cardeal Pietro Parolin, foi publicada pela Arquidiocese de Belém no último dia 5. Segue o texto na íntegra.

"Por ocasião do ducentésimo trigésimo «Círio de Nazaré», no dia 9 de outubro, o Santo Padre deseja unir-se à filial devoção dos fiéis que recorrem à Nossa Senhora de Nazaré, colocando sob o seu manto amoroso e sua materna proteção as intenções que trazem no coração. Com o olhar voltado para a Padroeira da Arquidiocese de Belém do Pará e Rainha da Amazônia, o Papa Francisco recorda a todos que “Maria guardava todas as coisas, meditando-as no seu coração”, e ao mesmo tempo suplica que, como Mãe e Mestra, “Ela nos ajude a guardar e meditar tudo, sem ter medo das provações, na jubilosa certeza de que o Senhor é fiel e sabe transformar as cruzes em ressurreições”. Sua Santidade implora à Virgem Mãe Amorosa que interceda junto a Seu Filho a fim de que sejam derramadas abundantes graças sobre o povo paraense e brasileiro, que auxiliem a todos e a cada um na vivência do Evangelho. E, como penhor destes votos, o Santo Padre de bom grado lhes concede a Bênção Apostólica, pedindo igualmente que não deixem de rezar por ele."

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt
Tags: