A oração a São José que o Papa Francisco reza todos os dias há 40 anos

O Santo Padre revelou que pede a intercessão do pai adotivo de Jesus todas as manhãs; a oração foi retirada de um livro do século 19
09/12/2020 13:12
3 minutos de leitura
A oração a São José que o Papa Francisco reza todos os dias há 40 anos

O Papa Francisco abriu, no dia 8 de dezembro de 2020, o Ano de São José, que vai até 8 de dezembro de 2021.

O ano especial foi anunciado juntamente com a publicação da carta apostólica Patris corde (“Com coração de pai”) e marca também os 150 anos da declaração de São José como Pai da Igreja.

De fato, a Patris corde destaca o exemplo de São José como pai, trabalhador, homem amoroso e dono de uma “a coragem criativa”, que soube “transformar um problema numa oportunidade, antepondo sempre a sua confiança na Providência”. Como protetor de Jesus e de Maria, José “não pode deixar de ser o Guardião da Igreja”, afirma o Santo Padre.

O ano terá eventos e orações especiais, além de concessão de indulgências.

Papa Francisco e São José

O próprio Papa diz que a carta apostólica visa “aumentar o amor por este grande Santo, para nos sentirmos impelidos a implorar a sua intercessão e para imitarmos as suas virtudes e o seu desvelo”.

E Francisco dá o exemplo! Ele afirma que que todos os dias, há mais de 40 anos, faz uma oração especial a São José. Ele explica que a prece foi tirada de um livro de orações francês do século 19.

Abaixo está a íntegra da oração à qual o Papa se refere na carta. Então, aproveite e reze você também:

Oração do Papa Francisco a São José

“Glorioso Patriarca São José, cujo poder consegue tornar possíveis as coisas impossíveis, vinde em minha ajuda nestes momentos de angústia e dificuldade. Tomai sob a vossa proteção as situações tão graves e difíceis que Vos confio, para que obtenham uma solução feliz. Meu amado Pai, toda a minha confiança está colocada em Vós. Que não se diga que eu Vos invoquei em vão, e dado que tudo podeis junto de Jesus e Maria, mostrai-me que a vossa bondade é tão grande como o vosso poder. Amém”. 
Fonte: https://pt.aleteia.org/