Inteligência Artificial é tema de destaque no 5º dia da 61ª AG da CNBB

O bispo de Paranvaí, dom Mário Spaki, comentou sobre o tema da “Inteligência Artificia”
16/04/2024 10:04
1 minuto de leitura
Inteligência Artificial é tema de destaque no 5º dia da 61ª AG da CNBB

Nessa segunda-feira, 15 de abril, um dos temas de destaque trabalhado pelos bispos na 61ª Assembleia Geral da CNBB foi a “Inteligência Artificial e os impactos na ação pastoral”. O tema esteve em pauta na primeira sessão da manhã e foi apresentado aos bispos pelo presidente da Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos (SBCC), doutor Everthon de Souza Oliveira, e pelo secretário do Instituto Nacional de Pastoral Pe. Alberto Antoniazzi (Inapaz) da CNBB e sócio-fundador da SBCC, Pe. Danilo Pinto dos Santos.

Em entrevista, o bispo de Paranavaí (PR) e secretário da CNBB Sul 2, dom Mário Spaki, comentou sobre o assunto e afirmou ter percebido que a maioria dos bispos estava demostrava expectativa e curiosidade pelo assunto. “É algo tão novo, tão revolucionário que está chegando e a maioria de nós só ouviu falar alguma coisa e ainda não tem noção do que é. Assim como existe uma inteligência natural, da qual todos nós somos portadores, existe uma inteligência que é gerada pelos mecanismos de comunicação”, disse o bispo.

Confira o vídeo, no qual a jornalista Karina de Carvalho apresenta como foi o quinto dia da 61ª Assembleia Geral da CNBB e conversa com dom Mário Spaki sobre o tema da Inteligência Artificial.


Fonte: https://cnbbs2.org.br/
Tags: