Container é carregado com as 25 mil Bíblias para a Guiné-Bissau, na África

14/03/2024 08:03
2 minutos de leitura
Container é carregado com as 25 mil Bíblias para a Guiné-Bissau, na África

Na tarde dessa terça-feira, 12 de março, as 25 mil Bíblias (Edições CNBB), que foram adquiridas com os frutos da ação evangelizadora “Missão Palavra e Pão”, foram carregadas no container que deve ser embarcado para a África no próximo dia de São José, 19 de março. O carregamento aconteceu no galpão da empresa NPL – Transporte e Logística, em São José dos Pinhais (PR), onde as Bíblias estavam armazenadas desde o mês de dezembro. A empresa foi responsável pelos trâmites legais do processo de envio e, generosamente, cedeu seu espaço e seus colaboradores para ajudar no carregamento do container.  

O secretário executivo da CNBB Sul 2, padre Valdecir Badzinski, e o colaborador responsável pela dimensão missionária, diácono Edson da Costa Pereira, acompanharam todo o trabalho de carregamento. Ao final, padre Valdecir colocou o lacre, que deve ser rompido somente quando chegar ao destino final, na Guiné-Bissau.  

Além das Bíblias, foram colocados no container livros de teologia que foram doados para o seminário da diocese de Bissau. Durante o mês de dezembro de 2024, a Comissão Episcopal para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, em parceria com a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), o Conselho Missionário Nacional de Seminaristas (COMISE), a Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP) e o Regional Sul 2 da CNBB, organizaram uma campanha para coleta de livros, a fim de criar uma biblioteca para os seminaristas guineenses.  



Fonte: https://cnbbs2.org.br/
Tags: