Bispos do Paraná concluem os trabalhos da Assembleia com missa na Catedral de Foz do Iguaçu

28/02/2024 08:02
2 minutos de leitura
Bispos do Paraná concluem os trabalhos da Assembleia com missa na Catedral de Foz do Iguaçu

O terceiro dia da Assembleia dos Bispos do Paraná iniciou com a oração das Laudes, na capela da Casa de Encontros Shalom Dom Olívio. Em seguida, eles deram início aos trabalhos previstos em pauta.

A preparação da Assembleia do Povo de Deus, prevista para acontecer no próximo mês de setembro, simultaneamente nas quatro Províncias Eclesiásticas (Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá); a avaliação do 3º Ano Vocacional do Brasil, que teve por tema: “Vocação: Graça e Missão”; e a elaboração da Cartilha de Orientação Politica; estiveram entre os principais temas abordados pelos bispos ao longo do dia de hoje.

No vídeo a seguir, o bispo de Guarapuava e vice-presidente da CNBB, dom Amilton Manoel da Silva, faz um resumo sobre os principais assuntos abordados neste dia:

No início da noite, os bispos celebraram a Eucaristia na capela do Santíssimo da Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe. A missa foi presidida pelo bispo de Foz do Iguaçu, dom Sergio de Deus Borges, e contou com a presença de sacerdotes, diáconos, religiosas e da comunidade local. Após a celebração, a comunidade local ofereceu um jantar aos bispos.

Nessa quarta-feira, 28 de fevereiro, os bispos vão celebrar a Eucaristia pela manhã e terão o dia livre para passeios. No período da tarde, eles farão a visita técnica à Itaipu Binacional. Neste ano, o episcopado paranaense se reunirá no mês de abril, por ocasião da 60ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP), e na segunda Assembleia Regional, que acontecerá no mês de setembro, na diocese de Palmas-Francisco Beltrão.   

Fonte: https://cnbbs2.org.br/
Tags: