Dois novos Auxiliares para a Arquidiocese Metropolitana de São Paulo

O Santo Padre nomeou dois novos Bispos Auxiliares para a Arquidiocese Metropolitana de São Paulo. Trata-se de Mons. Cícero Alves de França, do clero da mesma Arquidiocese e Mons. Rogério Augusto das Neves, do clero da Diocese de São José dos Campos
03/03/2022 13:03
5 minutos de leitura
Dois novos Auxiliares para a Arquidiocese Metropolitana de São Paulo

VATICAN NEWS

Na manhã desta quinta-feira (03/03) a Sala de Imprensa da Santa Sé notificou que o Santo Padre nomeou dois novos Bispos Auxiliares para a Arquidiocese Metropolitana de São Paulo. Trata-se de Mons. Cícero Alves de França, do clero da mesma Arquidiocese, até agora Reitor do Seminário de Teologia Bom Pastor, designando-lhe a Sé titular de Missua; e Mons. Rogério Augusto das Neves, do clero da Diocese de São José dos Campos, até agora Pároco da paróquia de Nossa Senhora da Soledade, designando-lhe a Sé titular de Lares.

Mons. Cícero Alves de França

Mons. Cícero Alves de França nasceu em 13 de março de 1975 em Cajazeiras, na Diocese do mesmo nome na Paraíba. Estudou Filosofia no Centro Universitário Assunção em São Paulo e Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção também em São Paulo. Obteve o Diploma de Formador do Sacerdócio e Vida Consagrada e a Licença em Espiritualidade na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma. Foi ordenado sacerdote em 7 de março de 2004 e incardinado na Arquidiocese de São Paulo, onde foi Vice-Reitor do Seminário de Filosofia de São Cura D'Ars e Vigário Paroquial das paróquias de São Judas Tadeu, São João Batista, São Mateus e Nossa Senhora dos Remédios. Atualmente exerce os seguintes cargos: Professor da Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção; colaborador da paróquia Assunção de Nossa Senhora; Membro do Conselho Presbiteral, do Colégio de Consultores e da Comissão Arquidiocesana de Proteção ao Menor. Desde 2010 ele é Reitor do Seminário de Teologia Bom Pastor.

Mons. Rogério Augusto das Neves

Mons. Rogério Augusto das Neves, nasceu em São José dos Campos, no estado de São Paulo, em 30 de dezembro de 1966. Depois dos estudos primários e secundários, em São José dos Campos, obteve o título de bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas da mesma cidade. Cumpriu os estudos de Filosofia no Instituto de Filosofia Santa Teresinha, e o de Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté. Obteve depois da ordenação o título de mestre em Direito Canônico no Instituto de Direito Canônico “Pe. Dr. Giuseppe Benito Pegoraro”, em São Paulo, e de doutor na Universidade Lateranense, de Roma. Em 3 de julho de 1999 foi ordenado sacerdote, incardinado na Diocese de São José dos Campos, onde ocupou os seguintes cargos: Vigário Paroquial das paróquias de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São José e do Sagrado Coração de Jesus; Reitor do Seminário de Filosofia; Pároco de São Benedito e de São João Bosco; Juiz e Vigário Judicial Adjunto do Tribunal Inter-Diocesano de Aparecida; Membro do Colégio de Consultores e do Conselho Presbiteral. Professor de Direito Canônico, leciona na Faculdade Católica de São José dos Campos, em São Paulo, no Centro Universitário Salesiano e na Faculdade de São Bento.  Desde 2015 ele é pároco da paróquia de Nossa Senhora da Soledade em São José dos Campos.

 

 

Fonte: http://www.vaticannews.va/pt
Tags: