CELEBRAR EM FAMÍLIA O DIA DO SENHOR: BAIXE O ROTEIRO PARA O 7º DOMINGO DO TEMPO COMUM

18/02/2022 17:02
2 minutos de leitura
CELEBRAR EM FAMÍLIA O DIA DO SENHOR: BAIXE O ROTEIRO PARA O 7º DOMINGO DO TEMPO COMUM

A Igreja celebra no próximo domingo, 20 de fevereiro, o 7º Domingo do Tempo Comum. E a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibiliza o roteiro Celebrar em Família, com o rito da Celebração Dominical da Palavra de Deus.

“Continuamos a oferecer esta sugestão de Celebração da Palavra de Deus para ser celebrada em sua casa, com seus familiares. São muitos os
horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”, motiva a Comissão.

A liturgia do 7º Domingo do Tempo Comum, destaca o chamado à santidade, que engloba amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos. “A santidade nos impulsiona a sermos misericordiosos, ou seja, repelir ódio, violência, inveja: tudo aquilo que nos afasta de Jesus”, reflete-se na celebração.

No Evangelho (Lc 6,27-38), Jesus ensina a amar os inimigos, faz o bem e emprestar sem esperar coisa alguma em troca.

“Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os maus. Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai e vos será dado”.

 

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA O 7º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Fonte: https://www.cnbb.org.br/
Tags: