EM REUNIÃO AMPLIADA, COMISSÃO PREPARA PROGRAMAÇÃO DO 18º ENCONTRO NACIONAL DE PRESBÍTEROS

10/02/2022 17:02
4 minutos de leitura
EM REUNIÃO AMPLIADA, COMISSÃO PREPARA PROGRAMAÇÃO DO 18º ENCONTRO NACIONAL DE PRESBÍTEROS

Em reunião ampliada em Belém do Pará, no Pará, a Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) prepara o 18º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP), previsto para ocorrer de 9 a 14 de maio de 2022. Os membros da Comissão se encontram na arquidiocese de Belém do Pará desde a segunda-feira e seguem reunidos até sexta, dia 11 de fevereiro.

Padre José Adelson da Silva Rodrigue, presidente da CNP, detalhou que o objetivo é preparar os detalhes para que o 18º Encontro Nacional de Presbíteros seja realizado da melhor forma possível. “Estamos fechando os assessores, a programação, confirmando a presença do presidente da CNBB, entre outras coisas”, explicou.

Missa realizada na Brasílica, em Belém do Pará PA)

O 18º ENP terá como tema “Presbítero, Comunhão e Missão” e o lema “Vóis sois todos irmãos” (Mt 23,8). Segundo padre Adelson, o momento será muito rico de partilha, de vivência de fé, de compreensão da missão do pastor e enquanto presbíteros da Igreja”, revelou padre José Adelson.

Ouça o áudio com a explicação do padre José Adelson sobre a motivação da escolha da temática do 18º ENP:

A reunião ampliada da CNP ocorre todo início de ano e reúne sua presidência e os presidentes dos 19 regionais. “Além de refletirmos o tema do 18º ENP já estamos nos preparando para a eleição dos novos membros da CNP que também irá ocorrer no encontro”, explicou o padre.

O 18º ENP irá ocorrer, de forma presencial, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP) e seguirá todos os protocolos de saúde, como a exigência do passaporte vacinal, o uso de máscaras e higienização.

Texto-base

Com a proximidade do 18º Encontro Nacional de Presbíteros, a ser realizado nos dias 03 a 08 de maio, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), e que contará com a presença de presbíteros de várias regiões do Brasil, a Comissão Nacional de Presbíteros, ligada à Comissão para os Ministérios Ordenados da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), solicitou ao secretário-geral da entidade, dom Joel Portella Amado, que escrevesse um texto para estudos, reflexão e oração dos presbíteros, tratando o tema principal do encontro “Comunhão e Missão”. 

Confira a matéria na íntegra em:


 

Fonte: https://www.cnbb.org.br/
Tags: