PASTORAL FAMILIAR INICIA CICLO DE FORMAÇÕES SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022

07/02/2022 19:02
2 minutos de leitura
PASTORAL FAMILIAR INICIA CICLO DE FORMAÇÕES SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022

Neste mês de fevereiro, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) vai oferecer três encontros virtuais de formação para a Campanha da Fraternidade 2022, cujo tema é “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf Pr 31,26). O primeiro encontro de formação será nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, às 20h, com transmissão pelas redes sociais.

O assessor da primeira live de formação será o secretário executivo de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Patriky Samuel Batista. Ele abordará a primeira parte do texto-base, a qual aborda o verbo ESCUTAR.

Educação

Tema do 10º Simpósio Nacional das Famílias, em 2020, a educação já tem sido objeto de reflexão da Pastoral Familiar, inclusive considerando a proposta do Pacto Educativo Global que o Papa Francisco tem motivado.

A intenção da jornada formativa com os três encontros é aprofundar as reflexões contidas no texto-base da campanha a partir dos verbos “escutar, discernir e propor”. A partir daí, “o nosso trabalho é que a gente se insira nas comunidades, nas nossas paróquias, ajudando as paróquias com essa reflexão”, segundo padre Crispim Guimarães, assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da CNPF.

A Campanha da Fraternidade nos recorda que educar não é um ato isolado. É encontro no qual todos são educadores e educandos. É tarefa da própria pessoa, da família, da escola, da Igreja e de toda a sociedade. Afinal, como nos ensina o conhecido provérbio de origem africana, ‘é preciso uma aldeia para se educar uma criança’.

Apresentação – Texto Base CF 2022

Acompanhe:



 

Fonte: https://www.cnbb.org.br/
Tags: