O conselho de Santo André Bessette para superar qualquer dificuldade

André Bessette atravessou a Primeira Guerra Mundial, a pandemia de gripe espanhola e a Grande Depressão, sempre mantendo os olhos fixos em Deus
07/01/2022 13:01
2 minutos de leitura
O conselho de Santo André Bessette para superar qualquer dificuldade

São André Bessette, também conhecido como o “homem milagroso de Montreal”, viveu de 1845 a 1937. Durante esse tempo, ele atravessou os sofrimentos da Primeira Guerra Mundial, da pandemia de gripe espanhola e da Grande Depressão.

No entanto, apesar de tudo, ele manteve sua fé em Deus e se dedicou ainda mais à Igreja.

Qual era seu segredo?

De acordo com o Papa Bento XVI em sua homilia pela canonização de André Bessette, “para ele, crer significava submeter-se livremente e por amor à vontade divina. Inteiramente impregnado pelo mistério de Jesus, ele viveu a bem-aventurança dos corações puros, a da retidão pessoal”.

Ele tinha uma simplicidade de coração que era capaz de suportar qualquer coisa, pois confiava em Deus incondicionalmente.

O Papa Bento XVI cita um conselho notável de André Bessette, que melhor resume seu ensinamento sobre como enfrentar qualquer tempestade na vida:

Não procureis libertar-vos das provações, mas sobretudo pedi a graça de as suportar bem

O Papa Bento XVI continua: “Para ele, tudo falava de Deus e da sua presença”.

Para André Bessette, não se tratava de pedir a Deus para remover um obstáculo, mas pedir a graça de suportar esse obstáculo.

Isso pode ser muito difícil de aceitar, pois nossa inclinação natural é tentar nos livrar de qualquer desconforto que possamos ter. No entanto, muitas vezes não podemos eliminar uma provação, e precisamos aceitá-la e pedir a Deus a graça de que Ele permaneça ao nosso lado.

Fonte: https://pt.aleteia.org/