Descubra o seu santo padroeiro de 2022!

2021 definitivamente não foi fácil. Sem mencionar 2020... Então, o que você diria para pedir um apoiador celestial para 2022?
06/01/2022 12:01
2 minutos de leitura
Descubra o seu santo padroeiro de 2022!

Na congregação de Santa Faustina – Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia – é tradição sortear um(a) padroeiro(a) para o Ano Novo, a 1º de janeiro. Como elas fazem? Vamos ouvir a própria Irmã Faustina:

Há um costume entre nós de sortear, no dia de Ano Novo, padroeiros especiais para nós durante todo o ano. De manhã, durante a meditação, surgiu em mim um desejo secreto de que Jesus Eucarístico seja meu padroeiro especial também neste ano, como no passado. Mas, escondendo esse desejo do meu Amado, falei com Ele sobre tudo o mais, menos isso. Quando viemos para o refeitório para o café da manhã, rezamos e começamos a escrever os nomes dos padroeiros. Quando me aproximei dos cartões sagrados nos quais os nomes dos padroeiros estavam escritos, sem hesitar peguei um, mas não li o nome imediatamente porque queria me mortificar por alguns minutos. De repente, ouvi uma voz em minha alma: Eu sou seu Padroeiro. Leia. Olhei imediatamente para a inscrição e li: “Padroeiro do ano de 1935 – a Santíssima Eucaristia”. Meu coração pulou de alegria, e eu me afastei silenciosamente das irmãs e fui fazer uma breve visita ao Santíssimo Sacramento, onde abri meu coração. Mas Jesus me admoestou docemente que eu deveria estar, naquele momento, junto com as irmãs. Fui imediatamente, em obediência à regra. [Diário, 360]

Decidimos ajudá-lo(a) a fazer a mesma bela experiência que as religiosas de Santa Faustina – basta usar este formulário abaixo. Depois de sortear um santo padroeiro, você poderá ler um artigo sobre ele – não perca!

https://form.jotform.com/213533103721341

Fonte: https://pt.aleteia.org