Fórum Paz no Rio realiza encontro com Juristas

Criado com o intuito de ouvir representantes dos diversos setores da sociedade civil acerca da temática da violência e da promoção de uma Cultura de Paz, o Fórum Paz no Rio realiza nesta quarta-feira, 20 de outubro, a partir dás 19h30, por meio das plataformas digitais do Regional Leste 1 – CNBB, da WebTV Redentor e da Rádio Catedral FM 106.7, o seu segundo encontro, desta vez dando voz aos Juristas.
20/10/2021 02:10
3 minutos de leitura
Fórum Paz no Rio realiza encontro com Juristas

Vatican News

“O Fórum Paz no Rio surge a partir da crescente onda de violência no Estado do Rio de Janeiro, sobretudo nas cidades pertencentes à Região Metropolitana, fato que levou os arcebispos e bispos a se pronunciarem com uma mensagem em conjunto. Percebendo que somente essa fala inicial seria insuficiente, nós líderes da Igreja Católica, decidimos criar o Fórum que pretende ser um espaço permanente para debater não somente a temática da violência em si, mas a promoção de uma Cultura de Paz, como insiste o Papa Francisco,” diz Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu e vice-presidente do Regional Leste 1 – CNBB.

Dom Gilson, que fará a abertura deste segundo encontro, terá a companhia do Dr. Cleber Francisco Alves como mediador da noite. Eles recebem como convidados o Dr. Fabrício Fernandes de Castro, juiz federal e professor da Universidade Cândido Mendes; a Dra. Fabiana Pimentel Kloh, advogada e professora da Universidade Católica de Petrópolis e o Dr. Pedro Pereira, advogado e Coordenador do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDECA/RJ.

Dessa forma o Fórum Paz no Rio segue firme em seu objetivo que é ser um espaço de diálogo, com diversos representantes da sociedade civil, favorecendo o diálogo a fim de identificar os valores fundamentais, os desafios e as ações para colaborar na construção de uma cultura do encontro e da paz.

Devido à pandemia da COVID-19, o encontro desta quarta-feira, 20 de outubro, acontecerá no formato híbrido, com os debatedores estando presentes e o acesso restrito a presença do público que poderá participar por meio das plataformas digitais do Regional Leste 1 – CNBB, pela WebTV Redentor e pela Rádio Catedral FM106.7.

Onde assistir:

- www.cnbbleste1.org.br

- facebook.com/cnbbleste1 (e das Dioceses)

- youtube.com/cnbbleste1

- youtube.com/webtvredentor

- Rádio Catedral FM106,7

- Assessoria de Comunicação: Adielson Agrelos

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt