UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL, EM TODOS CANAIS, MARCA A SEMANA DE ANIVERSÁRIO DA REDE APARECIDA DE COMUNICAÇÃO

09/09/2021 12:09
6 minutos de leitura
UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL, EM TODOS CANAIS, MARCA A SEMANA DE ANIVERSÁRIO DA REDE APARECIDA DE COMUNICAÇÃO

Nesta semana a Rede Aparecida de Comunicação, rede vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), faz aniversário e está em festa. Neste dia 08, comemora-se 11 anos de Portal A12, a 70 anos da Rádio Aparecida 16 anos da TV Aparecida. Para marcar estas comemorações, o portal A12 preparou uma programação especial com lives de aniversário de 6 a 10 de setembro, sempre às 19h30, em seu canal no Youtube e no Facebook , simultaneamente. Estão sendo abordados temas pertinentes a este universo da comunicação, da internet e os seus impactos na vida das pessoas. Abaixo a lista com os temas

O A12 preparou uma programação nova e especial.

06/09 – A jornalista do A12, Elisangela Cavalheiro, abriu a semana e abordou: Conectados pela Fé: ‘Evangelizar e Comunicar no Ambiente Digital’. Ela recebeu Padre Nunes, que viralizou na internet com vídeos de reações às mensagens de ouvintes em seu programa ‘Sim à Vida’, que apresenta na rádio 91.9 FM de Natal (RN). Um deles chegou a 4 milhões de visualizações. Conversamos sobre seu ministério depois da repercussão e sobre evangelizar com alegria.

A jornalista também recebeu, o padre Tiago Silva, que tem grande experiência na área de comunicação, especialmente através de seu trabalho na Diocese de Santo André (SP) e como assessor da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB. Ele vai falar sobre iniciativas digitais na sua Diocese e no Brasil. O Mestre e Doutor em Ciências da Comunicação Moisés Sbardelotto também traz uma reflexão sobre “Como promover a ‘Cultura do Encontro’ no ambiente digital?”.

07/09 – No feriado do Dia da Pátria, acompanhamos um bate-papo do jornalista Eduardo Gois com o psicólogo Carlos Soares e o missionário redentorista e jornalista imrão Diego Joaquim. A temática central da conversa foi: O amor para além das redes sociais. Será que só curtir e compartilhar ações de solidariedade e amor ao próximo é suficiente para mudar realidades? Ou iniciativa reais e off-line são o melhor caminho?

Para exemplificar mais a discussão o A12 trouxe, de maneira especial, Um vídeo em que mostra o dia a dia e ações caritativas do Padre Júlio Lancellotti. Todos os dias, o padre percorre as ruas no entorno de sua paróquia na Mooca em São Paulo (SP), e faz o desjejum de pessoas em situação de rua ou pobreza extrema. Ao final, Frei Betto também manda o recado para o padre, em sinal de admiração pelo serviço que ele realiza junto aos mais pobres.

08/09 – Dia 08, na quarta-feira, a live foi diferente, recheada de música e conversa com a irmã Greice Maria e mensagens de grandes nomes da música católica nacional, como Cantores de Deus, Juliana de Paula e Ziza Fernandes. Eles preparam momentos musicais em homenagem ao A12.  A apresentação é de Carolina Guimarães.

09/09 – Neste dia, é a vez da jornalista Nataly Oliveira levantar discussões sobre ansiedade e conectividade: como as redes sociais interferem em nossa saúde mental? Com o A12, estarão três profissionais da área da psicologia: Goretti Dias, Denise Procópio e Flávia Rodrigues.

10/10 – No último dia de lives, o diretor do Portal A12, diácono Jonas Pádua e a jornalista Marília Ribeiro vão falar sobre o A12 e a sua missão evangelizadora dentro do contexto das mídias católicas do Brasil.

Durante a semana, outros conteúdos irão ao ar:

 

No YouTube: Os bastidores das redações em time-lapses especiais nas Rádios Aparecida e Pop, TV Aparecida, A12, Revistas (Revista de Aparecida, Devotos Mirins e Jovens de Maria) e Jornal Santuário.

Com informações do portal A12

Fonte: https://www.cnbb.org.br/