Padre Márlon Múcio: "Os apitos da UTI são, para mim, como sinos das catedrais"

A cada apito, o padre faz uma oração...
27/11/2020 14:11
3 minutos de leitura
Padre Márlon Múcio:

O Padre Márlon Múcio está internado na UTI por causa das complicações de uma doença rara contra a qual ele luta há tempos. Trata-se da Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD), que provoca dor, cansaço, fraqueza nos músculos e dificuldades para respirar, por exemplo.

O sacerdote sempre foi muito ativo nas redes sociais. Mas agora é o irmão dele que atualiza seus perfis e informa os seguidores sobre o estado de saúde do Padre Marlón Múcio.

Padre Márlon e os apitos da UTI

Em uma de suas publicações no Instagram, Paulo Gustavo diz que perguntou ao irmão como ele conseguia suportar os intermináveis apitos dos aparelhos da UTI. A resposta do sacerdote foi fantástica:

“Os apitos da UTI sa?o, para mim, como os sinos das catedrais: lembram-me que sou misera?vel e necessito urgentemente de rezar”.

Na publicação, o irmão do padre destacou que o sacerdote reza sempre que ouve um apito. Como na UTI esses barulhos são constantes, podemos inferir que o Padre Marlón Múcio está rezando o tempo todo. Diz o post:

“Ou o Padre Ma?rlon esta? rezando a Missa, a Liturgia das Horas e o Rosa?rio, ou fazendo jaculato?rias. Apitou? ‘Jesus, eu confio em Vo?s!’, ‘Maria, passa a? frente!’, ‘Jesus, manso e humilde de Corac?a?o, fazei o meu corac?a?o semelhante ao vosso’, ‘O? Maria, concebida sem pecado, rogai por no?s, que recorrermos a vo?s’, ‘Senhor, po?e teus Anjos aqui’…”

Estratégia de cura

O Padre Márlon Múcio, portanto, não reclama dos apitos. Pelo contrário: para ele, o barulho desencadeia um processo de cura:

“[Trata-se de] um esquema para salvar a minha alma enquanto aqui no hospital eles buscam salvar o meu corpo…Mantenho-me bem ocupado e isso ajuda no meu tratamento”.



Missas diárias

Mesmo estando na UTI, o Padre Marlon Múcio nunca deixou de rezar a Missa. Ele, inclusive, pediu para não ser intubado, a fim de que pudesse manter seu ofício. Aliás, ele celebra a Missa todos os dias há 20 anos (há sete meses na cama), como informamos em outro artigo aqui na Aleteia (clique aqui para ler).


Algumas missas do Padre Márlon também são transmitidas ao vivo pela internet.

Fonte: https://pt.aleteia.org/