Garantia de cura é catequese errada, afirma o pe. Zezinho

"Nenhum pregador tem esta unção de curar pelo gesto da TV, menos ainda garantir!"
25/11/2020 08:11
2 minutos de leitura
Garantia de cura é catequese errada, afirma o pe. Zezinho

Garantia de cura é catequese errada, afirmou o pe. Zezinho via rede social. Ele se refere aos pregadores que não apenas afirmam, mas ainda “garantem” que determinados gestos indicados por eles trarão a cura a quem os realizar.

Eis o que ele escreveu:

Sortilégios x Doutrina Católica

Nada contra desejar a sorte a alguém! Isto não é sortilégio. Mas garantir a cura através de velas verdes ou brancas acesas todos os dias às 18 horas, ou de um copo de água sobre ou perto da TV e bebido depois da pregação de algum padre ou pastor, isso já corre o risco de ser sortilégio.

Prometer que aquela ungida pregação vai surtir efeito desde que o fiel siga as instruções não cabe no catecismo católico.

Garantia de cura é catequese errada


São práticas não aconselháveis porque levam o fiel a crer que vai ser curado pela promessa do pregador. E nenhum pregador tem esta unção de curar pelo gesto da TV, menos ainda garantir!

Uma coisa é orar e até fazer os gestos de fé, outra coisa é dar a entender que o gesto vai curar todos os enfermos que beberem aquela água ou segurarem aquela vela.

Gestos pedagógicos são boa catequese. Gestos com garantia de cura são catequese errada! Avisem isso aos que ainda dizem e fazem isto. Não há tais garantias!

Fonte: https://pt.aleteia.org
Tags: catequese