Jovens do Brasil e a Economia de Francisco e Clara

Continuam os trabalhos em Assis do evento Economia de Francisco. A participação dos jovens brasileiros.
23/09/2022 09:09
1 minuto de leitura
Jovens do Brasil e a Economia de Francisco e Clara

Silvonei José - Assis - Vatican News

A Economia de Francisco teve início com o convite que o próprio Papa Francisco fez em 1º de maio de 2019 a economistas, agentes de mudança, empreendedores e empreendedoras com menos de 35 anos em todo o mundo. Um convite que foi acolhidos por jovens do mundo inteiro, entre os quais muitos brasileiros.

Hoje esses jovens estão reunidos em Assis esperando Francisco neste sábado depois de dois anos de espera.

Todavia nos últimos dois anos, apesar da pandemia, foram envolvidos milhares de jovens de 120 países dos cinco continentes, principalmente da Itália, Brasil, EUA, Argentina, Espanha, Portugal, França, México, Alemanha e Reino Unido.

Foram dois eventos globais on-line realizados com transmissão ao vivo com mais de 500.000 visualizações, mais de 50 webinars, cerca de 25 projetos empreendedores, 2 The Economy of Francesco School on-line e uma Escola de Verão presencial, uma EoF Academy com 18 pesquisadores e 25 membros seniores.

Mais de 50 especialistas de renome internacional também estiveram envolvidos (incluindo 3 ganhadores do Prêmio Nobel) e o Papa dirigiu duas mensagens em vídeo aos jovens.

Os jovens brasileiros estão presentes em Assis e se fazem sentir também com a sua alegria e o ritmo da música brasileira.

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt
Tags: