Charis: maratona de oração on-line pela paz na Ucrânia em 13 de abril

Serão 12 horas de adoração e oração, conectados no mundo inteiro em seu próprio idioma, via Zoom ou YouTube, para invocar de Deus o fim da guerra. A iniciativa do Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica, Charis, está marcada para a próxima quarta-feira, 13 de abril.
07/04/2022 12:04
2 minutos de leitura
Charis: maratona de oração on-line pela paz na Ucrânia em 13 de abril

Vatican News

O dia inteiro de 13 de abril será dedicado a uma oração coletiva orientada a Deus e à paz que quer para os seus filhos. Serão 12 horas de adoração e oração, em conexão de todas as partes do mundo, para invocar a paz na Ucrânia. A iniciativa é do Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica (Charis). 

Os interessados vão poser acompanhar a jornada via Zoom ou YouTube, cada um em seu próprio idioma. O programa prevê uma Eucaristia inicial às 9h na hora italiana (4h no horário de Brasília) e uma bênção final às 21h em Roma (16h no horário de Brasília).

Um serviço pela missão

Charis nasceu oficialmente em 8 de dezembro de 2018, Solenidade da Imaculada Conceição, como um serviço desejado pela Santa Sé para apoiar a Renovação Carismática Católica em sua missão. Desde Pentecostes de 2019, absorveu o "International Catholic Charismatic Renewal Service" e a "Chatolic Fraternity of Charismatic Covenant Communities and Fellowships". O Papa Francisco, saudando os participantes no Angelus de 20 de março, disse que a Renovação Carismática Charis "é a única oficialmente reconhecida".

Fonte: http://www.vaticannews.va/pt
Tags: Charis