Em Lviv, a oração inter-religiosa pela paz na Ucrânia

A oração foi presidida pelo enviado especial do Papa Francisco, o cardeal Konrad Krajewski.
11/03/2022 17:03
3 minutos de leitura
Em Lviv, a oração inter-religiosa pela paz na Ucrânia

Na quarta-feira, 10 de março, foi realizada uma oração pela Ucrânia na catedral da Arquidiocese dos Latinos de Lviv, com a participação de representantes de várias Igrejas e religiões cristãs. A oração foi presidida pelo enviado especial do Papa Francisco, o cardeal Konrad Krajewski.

Sua Beatitude Sviatoslav Shevchuk, líder e Pai da Igreja Greco-Católica Ucraniana, participou da oração. Representantes de autoridades locais, regionais e municipais também estiveram presentes na oração.

“Neste tempo trágico de guerra e sofrimento humano, momento de desespero pela perda de nossos entes queridos ou o abandono de nossas casas, desejamos dirigir uma sincera oração comum ao nosso Pai Celestial em favor da paz. Por esta razão, representantes de diferentes religiões e denominações se reuniram na Catedral de Lviv", afirmou o arcebispo Mieczyslaw Mokrzycki.

Em seu discurso de boas-vindas, o arcebispo agradeceu ao cardeal Konrad Krajewski por sua presença na Ucrânia durante esta guerra difícil e perigosa.

Durante a oração comum, o líder da Igreja Greco-Católica Ucraniana rezou pela Ucrânia com as seguintes palavras:

“Deus, Pai Todo-Poderoso, Senhor, Filho unigênito, Jesus Cristo e o Espírito Santo, único Deus e única força! Diante de Teus olhos colocamos hoje a dor e o sofrimento da Ucrânia, montanhas de cadáveres, rios de sangue e mar de lágrimas. Rezamos por todos aqueles que deram suas vidas pela pátria, por nossas forças armadas, pelos filhos e filhas da Ucrânia que com seus corpos defendem suas vidas do inimigo. Rezamos por todos os civis inocentes mortos na Ucrânia: mulheres, crianças, idosos. Rezamos pelas vítimas de Mariupol que são colocadas em grandes valas comuns sem uma sepultura digna e honra cristã. Aceite nossa oração pelo descanso eterno deles!”.

Após, cada representante da Igreja e da comunidade religiosa leu sua oração pela paz na Ucrânia.

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt