Voluntária atribui cura do câncer a Santo Ezequiel Moreno

Confira o testemunho emocionante da devota deste agostiniano, que é o padroeiro das pessoas com câncer
28/01/2022 12:01
6 minutos de leitura
Voluntária atribui cura do câncer a Santo Ezequiel Moreno

No dia 27 de junho de 2007 recebi um diagnóstico de câncer no estágio quatro. Desesperei-me! Nesses momentos, já imaginamos que vamos morrer (ainda mais pelo grau no qual o tumor se encontrava).

Sou de uma família muito católica, todos os membros da minha família, e eu mesma, sempre participamos de algumas pastorais ou grupos de oração na igreja de nosso bairro, como também em outros bairros. Sempre fomos pessoas com uma ligação muito forte com alguns sacerdotes que, com muita frequência, vinham nos visitar. Tenho até mesmo um irmão de criação que é padre.

Com a confirmação do meu diagnóstico, a família e os amigos se uniram em uma grande corrente de oração pela minha saúde. O momento que eu estava passando era bem preocupante devido às fortes hemorragias. Chegava a tomar cinco bolsas de sangue em um dia e no outro dia a hemorragia voltava. Eu retornava ao hospital para repor novamente o sangue que eu havia perdido. Assim foi minha vida até eu começar o tratamento de quimioterapia, radioterapia e braquiterapia. Foram meses lutando e tendo que suportar esses tratamentos. Cheguei a pensar que esse tipo de tratamento não era humano, mas se for para a cura então vamos fazer.

Santo Ezequiel Moreno

Nesse período minha irmã trabalhava na Paróquia de São José de Q’Luz, que é de responsabilidade dos Religiosos da Ordem Agostiniana Recoleta. Os sacerdotes dessa paróquia frequentavam muito nossa casa. Eles me traziam a santa eucaristia e uma palavra amiga, de esperança e de conforto. Foi com eles que conheci Santo Ezequiel Moreno, o padroeiro das pessoas portadores de câncer e que também é um santo agostiniano. 

Minha família, amigos, pessoas da igreja, de grupos de oração, se reuniam em casa ou na casa de um amigo, de um parente e faziam a novena de Santo Ezequiel pedindo sua intercessão pelo restabelecimento de minha saúde. E assim foram meses de oração. Acabava uma novena começava outra.



Nesse período, também ganhei um livro que conta a sua história de vida. Fui a cada dia me apaixonando por Santo Ezequiel, pela sua simplicidade, humildade, pelo ser humano que ele foi: sempre ajudando as pessoas mais carentes e, acima de tudo, amando cada pessoa. Tudo isso fez com que eu o admirasse cada vez mais. O que mais me fez amar esse santo foi que, em sua enfermidade, nunca lamentou, nunca murmurou e nunca sequer, com todas as dores cruéis que sentia, deixou de tratar as pessoas com delicadeza e com amor. Ele sempre fez de seu sofrimento o caminho para chegar à santidade. Tenho um grande respeito por este santo. 

A cura

As orações logo surtiram efeito. Sempre que falo de minha enfermidade, e do grau elevado que foi, as pessoas têm dificuldade em acreditar no que vivi. Hoje, estou aqui dando meu testemunho. Sou grata por essa cura que alcancei por intermédio de Santo Ezequiel Moreno, meu grande intercessor diante de Deus, e Ele o atendeu restabelecendo minha saúde.


Desde o momento em que conheci a história de Santo Ezequiel, nunca deixei de rezar um só dia para ele. Santo Ezequiel faz parte da minha vida agora. Quando conheço pessoas que estão passando pela mesma situação que vivi, falo dele e da graça recebida. Na bolsa sempre guardo uns santinhos com sua novena e as distribuo para que possam também almejar de tal graça.

O fato de Santo Ezequiel Moreno ser tão desconhecido me intriga! Prometi a Santo Ezequiel que levaria o nome dele a ser reconhecido como um grande intercessor junto de Deus. Escrevo este artigo com imenso prazer e amor. Vocês, caros leitores, não imaginam o quanto estou feliz por isso. Espero que este santo seja conhecido por muitos!

Santo Ezequiel Moreno é popularmente chamado de “o padroeiro das pessoas com câncer” pois, ele mesmo, faleceu vítima do tumor maligno. Conheça e reze com Santo Ezequiel Moreno, pedindo especialmente pelas pessoas que sofrem com câncer. Clique aqui e participe da sua novena no Hozana.

Margô Teixeira, voluntária no Hozana

Fonte: https://pt.aleteia.org/