Conselho de Cardeais: pandemia e andamento dos trabalhos do Sínodo

O Papa Francisco acompanhou os trabalhos do Conselho de Cardeais, reunido nos dias 13, 14 e 15 de dezembro na Casa Santa Marta, no Vaticano. Refletindo sobre a situação política e de saúde atual e o andamento da pandemia, cada cardeal fez uma apresentação sobre tal realidade em sua região de proveniência. O secretário do Sínodo dos Bispos, cardeal Mario Grech, ilustrou o andamento dos trabalhos do Sínodo, fazendo um balanço sobre o caminho feito até agora
16/12/2021 11:12
2 minutos de leitura
Conselho de Cardeais: pandemia e andamento dos trabalhos do Sínodo

Vatican News 


Realizou-se nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, na Casa Santa Marta, no Vaticano, o Conselho de Cardeais. Estiveram presentes os cardeais Pietro Parolin, Giuseppe Bertello, Oscar Andrés Rodriguez Maradiaga, S.D.B, Reinhard Marx, Sean Patrick O'Malley, O.F.M. Cap, Oswald Gracias e Frido Ambongo Besungu, O.F.M. Cap; juntamente com eles estava o secretário do Conselho, dom Marco Mellino. É o que informa um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Andamento dos trabalhos do Sínodo

Refletindo sobre a situação política e de saúde atual e o andamento da pandemia, cada cardeal fez uma apresentação sobre tal realidade em sua região de proveniência.  O secretário do Sínodo dos Bispos, cardeal Mario Grech, ilustrou o andamento dos trabalhos do Sínodo, fazendo um balanço sobre o caminho feito até agora e ressaltando o entusiasmo verificado nas Conferências Episcopais e entre os leigos neste processo sinodal.

Presença e contribuição do Santo Padre

O Santo Padre esteve presente nos trabalhos durante todo o dia na terça-feira e na tarde da quarta-feira e contribuiu para a reflexão geral, oferecendo sua própria leitura dos temas apresentados. A reunião terminou às 18h locais desta quarta-feira (15/12), e o Conselho marcou o próximo encontro para fevereiro de 2022.

Fonte: http://www.vaticannews.va/pt