Angola - Diocese do Sumbe tem novo Seminário de Teologia

A Diocese do Sumbe em Angola ganhou no segundo domingo do advento (06/12) um Seminário de Teologia, fiéis manifestam alegria com a inauguração do espaço vocacionado na preparação de futuros sacerdotes.
09/12/2020 14:12
1 minuto de leitura
Angola - Diocese do Sumbe tem novo Seminário de Teologia

Anastácio Sasembele - Luanda

São Carlos Lwanga é o nome do mais novo Seminário de Teologia, na diocese do Sumbe. O Seminário dedicado aos Mártires do Uganda junta – se assim, aos Seminários Maiores de Teologia nas dioceses de Benguela, Huambo, Luanda e Lubango.

Com esta inauguração aumentam as possibilidades de formação de novos sacerdotes na Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST).

“Precisa – se de sacerdotes que levem os fiéis ao caminho da santidade, padres que sejam devidamente formados e comprometidos com a fé, com o evangelho e caridade”, disse o bispo da diocese do Sumbe D. Luzizila Kiala, no acto de inauguração.

O Ano formativo 2020/2021 no Seminário Maior de Teologia São Carlos Lwanga é inaugurado com 38 seminaristas de diferentes dioceses da CEAST.

O Reitor do Seminário ora inaugurado, padre Anacleto Monteiro agradeceu a todos que se empenharam para que o sonho se tornasse numa realidade. 

O Seminário está localizado na Missão de Nossa Senhora das Dores, município da Quibala/Angola.

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt
Tags: Angola

Notícias Relacionadas

Inicia vacinação no Vaticano
Internacional

Inicia vacinação no Vaticano

13/01/2021
1 minuto de leitura