Filme mostra o poder da paternidade em apenas um minuto

O curta iraniano "Father" é uma representação comovente da importância dos pais em nossas vidas
09/12/2020 09:12
2 minutos de leitura
Filme mostra o poder da paternidade em apenas um minuto

Todos nós conhecemos o poder da paternidade. Os pais, de fato, são essenciais para as famílias e, quando eles desaparecem de nossas vidas, pagamos um alto preço.

Father (“Pai”, em português) é um premiado curta-metragem animado iraniano de um minuto. Mohammad Reza Kheradmandan foi quem escreveu o roteiro e dirigiu o filme. A obra nos lembra da importância da paternidade e o que ela é em sua essência.

Kheradmandan diz que a ideia da animação veio dos anos em que sua mãe tinha câncer e seu pai estava sob extrema pressão e estresse. “Ele se sacrificou muito para tirar nossa família das dificuldades que o câncer causou”.

Father ganhou diversos prêmios, incluindo o de Melhor Curta de Animação no 9º Festival Internacional de Cinema Film 100 e o de Melhor Idéia para Curta de Animação no 30º Festival Internacional de Curtas de Teerã.

De fato, o curta sobre o poder da paternidade já emocionou pessoas em todo o mundo. Kheradmandan conta que recebeu uma mensagem de uma mulher na Suécia que disse a ele que, por três anos, ela não teve nenhuma ligação com seu pai. Depois assistir ao filme, ela chorou por 10 minutos e teve a inspiração de ligar para o pai. Eles falaram pela primeira vez depois de muito tempo e se perdoaram.


“Depois dessa animação, percebi que, por meio de histórias como essa, posso comover e aproximar pessoas de qualquer religião, cultura e raça. Todo mundo tem um pai e se identifica com essa ideia … Fiquei muito orgulhoso com a resposta positiva de muitas pessoas que essa história impactou”, concluiu o diretor.

Assista: (se não conseguir visualizar clique aqui)


Fonte: https://pt.aleteia.org