Imagens da Virgem Maria e de Madre Teresa são destruídas na Índia

Casos de perseguição aos cristãos aumentaram no primeiro semestre de 2020
04/12/2020 15:12
2 minutos de leitura
Imagens da Virgem Maria e de Madre Teresa são destruídas na Índia

Há alguns dias, os sacerdotes da Igreja do Sagrado Coração de Morapai (Índia) descobriram que uma imagem da Virgem Maria e outra de Madre Teresa de Calcutá foram destruídas por desconhecidos.

Foi o pároco da igreja e o vigário que encontraram as imagens quebradas. Ainda era início da manhã quando eles tiveram a terrível surpresa. As imagens da Virgem Maria e de Madre Teresa estavam em duas grutas do lado externo da igreja.

Os religiosas chamaram a polícia, que iniciou as investigações. O Bispo de Baruipur, D. Shyamal Bose informou à ACI Digital que “as imagens foram reduzidas a escombros”.

A polícia, entretanto, ainda não tem pistas dos criminosos.

Perseguição cristã

O grupo ecumênico Persecution Relief registrou 293 crimes de ódio contra cristãos nos seis primeiros meses de 2020. Os crimes incluem assassinatos e estupros. Em todo o ano de 2019, por exemplo, foram 208 incidentes.

Segundo a organização Open Doors, a Índia é o décimo país com o maior número de casos de perseguição aos cristãos no mundo. Tanto que a Comissão dos Estados Unidos para a Liberdade Religiosa Internacional solicita que as autoridades classifiquem a Índia como um “país de preocupação especial” por ataques de minorias.


Com informações de ACI Digital 

Fonte: https://pt.aleteia.org/