Conheça o maior presépio do mundo

Localizada na Espanha, representação conta com um José de 18 metros de altura
04/12/2020 09:12
2 minutos de leitura
Conheça o maior presépio do mundo

O maior presépio do mundo está localizado na cidade de Alicante, na Espanha. A representação gigante do nascimento de Cristo quebrou dois recordes mundiais do Guinness como o maior presépio já registrado.

United Press International informa que as figuras, criadas pelo artista José Manuel Garcia, foram montadas na Plaza del Ayuntamiento. Na representação, José tem 18 metros de altura, 14 metros a mais do que o recorde anterior. Os organizadores não informaram a altura de Maria. Mas a figura parece ter a metade do tamanho de José. Já a figura do Menino Jesus é maior do que um adulto de média estatura.

ALICANTE'S NATIVITY SCENE
JOSE LUIS PEREZ | NurPhoto | AFP

Além disso, o presépio de Alicante é o maior presépio em área já regristrado. Ato todo, são 180 metros quadrados.

Em declarações ao canal de notícias espanhol The Olive Press, o prefeito de Alicante, Louis Barcala, comentou: “Esta é uma grande conquista para Alicante, que nos ajuda a nos promover como destino turístico e inspira esperança.”

O site ainda destacou que o presépio também ficará em exposição nos próximos dois anos na época do Natal. Ao todo, a prefeitura gastou o equivalente a R$ 800.000,00 para fabricar o maior presépio do mundo e registrá-lo no Guiness Book. 

ALICANTE
@antonioperal
Fonte: https://pt.aleteia.org
Tags: Presépio