Terroristas islâmicos degolam mais de 100 pessoas na Nigéria: Papa deplora

"Tais horrores ofendem gravemente o nome de Deus", declarou Francisco
02/12/2020 10:12
2 minutos de leitura
Terroristas islâmicos degolam mais de 100 pessoas na Nigéria: Papa deplora

Terroristas islâmicos degolam mais de 100 pessoas na Nigéria: a estarrecedora selvageria foi perpetrada neste último sábado na região nordeste do país mais populoso da África, alvo frequente de covardes atentados do grupo fanático islâmico Boko Haram. Os assassinos querem implantar um califado na região.

Nesta quarta, durante a audiência pública semanal no Vaticano, o Papa Francisco deplorou o ato brutal:

“Quero assegurar a minha oração pela Nigéria, infelizmente mais uma vez ensanguentada por um ataque terrorista. Que Deus acolha as vítimas na Sua paz, conforte os seus familiares e converta o coração de quem comete tais horrores, que ofendem gravemente o Seu nome”.

Terroristas islâmicos degolam mais de 100 pessoas na Nigéria

Segundo a fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN, pela sigla em inglês), o ataque do Boko Haram vitimou principalmente agricultores que trabalhavam em campos de arroz da região de Maiduguri. Eles foram amordaçados e em seguida degolados pelos fanáticos jihadistas.

Desde 2009, o bando vem executando sangrentos ataques terroristas no norte e nordeste da Nigéria e mirando na comunidade cristã como um dos seus alvos principais. O terrorismo islâmico já matou mais de 20 mil pessoas desde aquele ano.

Além disso, a Nigéria também sofre uma onda de sequestros, que, igualmente, tem como alvo preferencial os cristãos, em particular sacerdotes e religiosas.

A este respeito, a Organização das Nações Unidas (ONU) tem se limitado a emitir discretas notas de “repúdio”, com mínima ou nula ação de fato.

Fonte: https://pt.aleteia.org/