Começa a montagem da árvore de Natal do Vaticano

Neste ano, a árvore é proveniente da Eslovênia; decoração será inaugurada no dia 11 de dezembro
01/12/2020 13:12
2 minutos de leitura
Começa a montagem da árvore de Natal do Vaticano

Clique aqui para abrir a galeria de fotos


A árvore de Natal do Vaticano já chegou à Praça São Pedro. Trata-se, de fato, de um presente ao Papa Francisco e é oriunda do sudeste da Eslovênia. Ao todo, a árvore mede 28 metros de altura e tem 70 centímetros de diâmetro. Um caminhão a transportou até o local. Depois, foi preciso um guindaste para erguê-la.

A operação de montagem chamou a atenção na segunda-feira, 30 de novembro. O fotógrafo da Aleteia, Antoine Mekary, acompanhou a chegada da árvore. Você pode acompanhar as imagens na galeria de fotos ao final deste artigo.

Árvore de Natal e presépio

A árvore de Natal do Vaticano vai ganhar iluminação especial e colorir a Praça São Pedro. Ao lado dela, estará um presépio de cerâmica com 54 estátuas maiores do que o tamanho natural. As esculturas foram produzidas por alunos e professores do Instituto de Arte “F.A. Grue”, uma escola de ensino médio de design que, na década de 1965-1975, dedicou toda a atividade docente ao tema do Natal.

Inauguração

De acordo com o site oficial do Vaticano, o Vatican News, a inauguração da decoração de Natal da Praça São Pedro acontecerá no dia 11 de dezembro, às 16h30 da Itália (12h30 no Horário de Brasília). Mas o evento não poderá ter público, por causa das restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

A decoração natalina ficará exposta até 10 de janeiro, Festa do Batismo do Senhor.


Abrir a galeria de fotos


Fonte: https://pt.aleteia.org