Terroristas muçulmanos massacram 4 cristãos na Indonésia

30/11/2020 10:11
3 minutos de leitura
Terroristas muçulmanos massacram 4 cristãos na Indonésia

Um grupo de terroristas muçulmanos ligados ao Estado Islâmico assassinou quatro cristãos na Indonésia, decapitando um e queimando outro vivo em sua casa, informaram as autoridades locais neste sábado.

Segundo informações da AFP, os assassinatos foram cometidos na sexta-feira, 27 de novembro, por oito homens armados com sabres e armas de fogo, na cidade isolada de Lembantongoa, na ilha de Sulawesi.

Segundo a polícia local, depois de matar os cristãos, os terroristas atearam fogo em várias casas da cidade, incluindo uma que serve de igreja por estar dedicada à oração.

Segundo as autoridades, os assassinos seriam membros do grupo Mujahideen da Indonésia Oriental, uma divisão do Estado Islâmico presente no país asiático, majoritariamente muçulmano.

O chefe da polícia local, Yoga Priyahutama, explicou que no momento dos eventos os moradores não estavam na casa de oração, mas "em suas próprias casas quando tudo aconteceu".

O líder da aldeia, identificado apenas como Rifai, comentou que "alguns moradores conseguiram escapar, mas certamente as vítimas não".

Ataques semelhantes contra cristãos também ocorreram na Indonésia em 2018, quando outro grupo ligado ao Estado Islâmico, o Jamaah Ansharut Daulah, realizou uma série de atentados suicidas em Surabaya, matando 25 pessoas e ferindo mais de 50.

“Apesar de nossa profunda tristeza, perdoamos os autores dos crimes e rezamos pelos culpados e organizadores desses atos horríveis: que o Senhor ilumine suas mentes”, disse então o pároco da igreja de Maria Imaculada, Pe. Alejo Kurda Irianto, em declarações à agência vaticana Fides.

Mais de 259 milhões de pessoas vivem na Indonésia, a grande maioria dos quais são muçulmanos, que constituem 12,7% do total de membros da religião islâmica em todo o mundo.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: https://www.acidigital.com/