Essas fotos mostram a santa amizade de um jovem sacerdote e uma religiosa

28/11/2020 08:11
5 minutos de leitura
Essas fotos mostram a santa amizade de um jovem sacerdote e uma religiosa

Um jovem sacerdote publicou em suas redes sociais algumas fotos que mostram a boa amizade que tem com uma religiosa, também jovem, por quem pede orações.

Compartilhou as fotos em novembro de 2019 quando a sua amiga fez os primeiros votos. “Estou incrivelmente feliz por minha querida amiga, Ir. Teresita María, que fez seus primeiros votos e continua seu caminho na vida religiosa com as irmãs de Children of Mary (Filhas de Maria). Por favor, lembrem-se dela em suas orações!”, escreveu o sacerdote em sua conta no Facebook.

A friendship in four photos ? pic.twitter.com/baymljhRgb

— Fr. Cassidy Stinson (@TheHappyPriest) November 25, 2019

O carisma da congregação de Children of Mary (Filhas de Maria) é "saciar a sede de Jesus por ser amado no Santíssimo Sacramento".

“Ele chama às Irmãs de Children of Mary a dizer ao seu povo que Ele os ama e está com eles. Proclamamos essa mensagem principalmente com a nossa participação reverente na Santa Missa e amando-o e adorando-o na Eucaristia, que dá graça a nós e ao mundo”, assinalam as religiosas em seu site.



Pe. Cassidy tem 28 anos e é o mais velho dos três filhos do diácono permanente Mike Stinson. Foi ordenado em 1º de junho na Diocese de Richmond, no estado da Virgínia (Estados Unidos).

Durante os primeiros 12 anos de sua vida, foi um cristão batista como o resto de sua família, até que todos se converteram ao catolicismo.

Certo verão, quando participava de uma conferência de Life Teen, um movimento católico para jovens, da Universidade Franciscana de Steubenville, em Atlanta, teve “uma experiência muito intensa em oração sobre a realidade da presença de Cristo na Eucaristia. Essa foi uma experiência essencial e mudou minha vida porque, pela primeira vez, eu soube, sem dúvida, que Deus estava lá”, contou Stinson ao The Catholic Virginian, o jornal da Diocese de Richmond.

Depois, ingressou no William & Mary College, em 2011. Durante os dois anos em que estudou lá, discerniu sua vocação.

Durante um retiro e meditando sobre o que viu anos atrás, em uma viagem que fez a Roma com seu pai, o sacerdote conta que pensava que poderia ser um arqueólogo, um pesquisador ou um professor.

“Nenhuma dessas opções me dava paz. Depois, me lembrei, quase do nada, que um dos lugares que vimos no centro de Roma foi o Pontifício Colégio Norte-Americano, o seminário dos EUA lá. E do nada, novamente, pensei: ‘Posso ser um seminarista’ e, na minha cabeça, eu me vi vestido como um clérigo nas ruas", disse o sacerdote.

"Essa experiência me trouxe paz" e, desde então, eu não conseguia parar de pensar nisso. Conversou sobre isso com seus pais, com a sua namorada e depois foi acompanhado por Pe. John David Ramsey até ingressar no Seminário.

Pe. Stinson também disse que gosta de "celebrar a Missa e escutar as confissões, porque isso é algo que somente um sacerdote pode oferecer à Igreja e é um valor incalculável para as almas".

"Quero que as pessoas se apaixonem pela Igreja como minha família e eu o fizemos", pois "todos somos chamados a um relacionamento íntimo com Deus e isso se descobre fundamentalmente na oração", concluiu.

Fonte: http://www.acidigital.com