Hospital do Papa recebe prêmio da UEFA pelo seu trabalho em favor das crianças

27/11/2020 14:11
2 minutos de leitura
Hospital do Papa recebe prêmio da UEFA pelo seu trabalho em favor das crianças

O Hospital Pediátrico Bambino Gesù de Roma, conhecido como Hospital do Papa, recebeu o Prêmio da Fundação UEFA na quarta-feira, 25 de novembro, pelo seu trabalho conjunto com a Federação Italiana de Futebol (FIGC) em favor das crianças.

O prêmio foi recebido pela presidente do hospital do Vaticano, Mariella Enoc, das mãos do presidente da FIGC Gabriele Gravina, e inclui uma contribuição de 50 mil euros que a Fundação Bambino Gesù Onlus, responsável pela gestão do prêmio, dedicará a uma nova iniciativa em colaboração com a FIGC.

Essa iniciativa buscará promover uma relação positiva entre o esporte e a saúde que beneficie crianças, adolescentes e suas famílias.

O projeto prevê a realização de serviços e produtos multimídia sobre temas relacionados ao esporte e à saúde das crianças.

Os especialistas do hospital responderão às perguntas mais frequentes e oferecerão conselhos aos pais através de uma linguagem simples e clara.

Dessa forma, será possível ampliar o conhecimento das famílias sobre os benefícios que o esporte pode trazer à saúde de crianças e adolescentes.

Os conteúdos das oficinas serão divulgados através da plataforma multimídia pediátrica “A scuola di salute” (A escola de saúde), administrada pelo Instituto de Saúde do Hospital Bambino Gesù. É um espaço digital de troca de informações sobre a saúde da criança que entrará em funcionamento nos primeiros meses de 2021.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: http://www.acidigital.com