Arqueólogo diz ter encontrado a casa onde Jesus passou a infância

Pesquisador também acredita que foi José quem construiu a casa
26/11/2020 11:11
2 minutos de leitura
Arqueólogo diz ter encontrado a casa onde Jesus passou a infância

Depois de cinco anos de intensa pesquisa, um arqueólogo britânico concluiu que os vestígios de uma casa do século I são, de fato, pertencentes ao local onde Jesus morou sua infância.

A casa, descoberta há anos sob um convento, foi escavada pela primeira vez na década de 1880, mas não profissionalmente.

As Irmãs de Nazaré construíram um convento, descobriram uma antiga cisterna e cavaram um pouco mais. No entanto, elas contaram apenas com a ajuda de crianças. O convento ainda está em funcionamento, perto da Basílica da Anunciação de Nazaré, em Israel.

Em um novo livro, o professor Professor Ken Dark, arqueólogo da University of Reading, no Reino Unido, diz que foi provavelmente São José que construiu a casa. A construção é feita de pedra e argamassa.

FIRST CENTURY HOUSE AT THE SISTERS OF NAZARETH SITE
Copyright K.R.Dark

Dark baseia-se nos relatos dos Evangelho, que se referem ao Pai adotivo de Jesus como tekton, uma palavra grega que significa carpinteiro e artesão associado à construção.


“Ficou claro que quem construiu a casa tinha um conhecimento muito bom do trabalho com pedra”, disse Dark ao Daily Mail.

A história subsequente do local sugere que a casa teve grande significado para os seguidores de Jesus. No século IV, por exemplo, uma igreja-caverna foi construída ali e decorada com mosaico.


Todo a pesquisa do professor está detalhada no livro “The Sisters of Nazareth Convent – a Roman-period, Byzantine, and Cruzader site in central Nazareth” 

Fonte: https://pt.aleteia.org