Carlo Acutis: devoção aumenta no Brasil

Fieis clamam por milagres e muitos jovens se convertem ao conhecer a vida do Beato Carlo Acutis, A vida de Pedro Henrique Oliveira Grion, 15 anos se transformou e levou toda a família a buscar estar perto de Jesus Eucarístico. E a história que e exemplo para os jovens continuam a vida cotidiana e experimentando a busca da santidade. Pedro assumiu a missão de levar a felicidade a outras pessoas em seu ambiente escolar e na sua paróquia.
23/11/2020 08:11
10 minutos de leitura
Carlo Acutis: devoção aumenta no Brasil

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

"Meu objetivo é levar a felicidade para as outras pessoas, porque a maior felicidade é ver as pessoas felizes", Pedro Henrique Oliveira, 15 anos.

Pedro Henrique Oliveira Grion, 15 anos, estudante se encantou ao conhecer a vida de Carlo Acutis. Um jovem  que se parece com ele. Vestido de calça jeans, tênis e roupa esportiva. Gostava de jogar futebol, algumas de suas praticas diárias, mas o que chamou a sua atenção foi a atitude de buscar a santidade na sua vida cotidiana e resolveu seguir os passos do beato. Passou a rezar mais e a conhecer a vida dos santos e participar da Santa Missa e aceitou a missão de ser ceriminiário em sua paróquia, dividindo seu tempo entre os estudos e ajudar a mãe.

Pedro Henrique Oliveira Grion,

Pedro Henrique Oliveira Grion,

“Minha experiência com Carlo foi incrível estava desanimado e ai conheci a vida do Carlo, da maneira que agiu e viveu e isso me incentivou a querer viver dessa forma de ir contra corrente e viver a santidade e minha família quis conhecer mais sobre a igreja, ler a bíblia, conhecer a vida dos santos e só um tiquinho que a gente conhece dele já percebe que a grandeza dele e  incrível o que fez não só comigo, mas com toda a minha família e nos incentivou a buscar mais a Deus. No momento da consagração percebi que é minha auto-estrada para o céu esta minha perspectiva de agora.  E algo que me faz mais santo e me sustenta. É Cristo”, revela o jovem.

A experiência de conhecer a vida de Carlo Acutis transformou a vida do estudante do Ensino Médio do Colégio Militar de Campo Grande (MS), que atualmente é Cerimoniário na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. O jovem revela que descobriu que pode viver a santidade na sua vida cotidiana na escola, na família e com os  amigos.E que a Santa Missa é seu lugar de experimentar o grande amor a Jesus e será seu caminho para a santidade.

“Conheci um pouco da vida de Carlo de 15 anos que ia ser beatificado e pesquisei mais e isso e vi o milagre e pedi a minha mãe para ir lá e conheci o beato e a tia Luciana e conversamos e  me fez querer aprofundar sobre o jeito que ele viveu e percebi a possibilidade de ser santo e poderia seguir o exemplo dele”, revela.

Pedro revela que saber que tem um amigo no céu e nos momentos mais difíceis sabe que pode pedir a intercessão dele. E pede para que ajude a imitar no caminho de santidade. Para Pedro Carlo é muito mais que um beato, mas um amigo e já têm recebido muitas graças na sua vida e de toda a família. Pedro conta que a mãe Janaina dos Santos Oliveira e avó Maria de Fátima Martins dos Santos ficaram encantadas com a mudança radical do jovem que as levou a buscar experimentar esse amor a Deus e a participação na Santa Missa.

Pedro Henrique Oliveira Grion,

Pedro Henrique Oliveira Grion,

“Penso que meu coração de avó sempre vi nele, eu como católica e hoje sou praticante, faço parte das pastorais e já esperava essa grandeza de Pedro, pois ele sempre foi um menino muito meigo, quieto, educado, gentil, mas estou com meu coração impactado de alegria, gratidão. A palavra que sinto no meu coração e de muita gratidão a Deus, a Nossa Senhora, minha protetora, minha intercessora. Muita felicidade e através dele reavivou a nossa fé da nossa família. E maravilhoso o que estamos vivendo e na idade dele buscando e maravilhoso, porque muitos jovens no mundo perdido e que esta precisando dessa grandeza que ele esta buscando e muito lindo ver ele dentro do quarto ajoelhado em oração, em silencio” conta a avó.

“Pedro é um menino muito tranqüilo, muito meigo e sempre o levei para igreja. As missas aos domingos, mas a gente e ele sempre me acompanhou e passou um tempo e ele estava meio desanimado e ele começou a conhecer a vida de Carlo Acutis e foi acontecendo uma mudança nele, falava comigo sobre a Eucaristia todos os dias e queria ir a igreja todos os dias. Depois encontrei a mãe do Matheus e ele começou a aprofundar sobre a vida dos santos e hoje é só alegria na nossa vida. Eu em meu coração de mãe me alegro muito”, revela a mãe.

Uma história de fé

A história de Pedro Henrique encantou a todos e de Assis o Reitor do Santuário do Despojamento, Frei Carlos Acácio destacou o exemplo de fé do jovem que retornou a vida de comunidade e assumindo a missão de ajudar no altar. Esse o grande milagre do Beato Carlo Acutis, da conversão de uma geração de jovens que se voltam para buscar o amor a Deus e a participação na Eucaristia.

“Carlo entrou na vida de Pedro discretamente, mas esta fazendo uma obra maravilhosa no seu coração e de sua família e fiquei muito feliz em conhecer o testemunho desse jovem e quero abençoá-lo por intercessão de Carlo Acutis e dizer que é o amigo de Pedro no céu que vai estar ao lado dele e fazer a coisa mais importante de colocar no coração de Deus e como Carlo que Pedro persevere na oração e ajudando os pobres”, reflete Frei Carlos.

Frei Carlos disse da emoção ao ouvir o testemunho de Pedro de que é possível ser santo se comparando com a idade de Carlo que esta suscitando nos jovens para mostrar que a santidade é para todos.

“E muito lindo é obra do Espírito Santo Pedro dizendo por que não? Porque não iniciar esse caminho de santidade, porque não ir contra corrente? Ir contra os ideais pregados por esse mundo e não ser santo. E depois responde e isso mesmo, sem medo e com grande amigo que não nos deixara sozinhos”, revela. 

Foto de Pe. João Vitor com grupo de Cerimoniários

Pedro Henrique Oliveira Grion, 15 anos 

Fonte: http://www.vaticannews.va/pt
Tags: Carlo Acutis