Organização da JMJ 2023 desafia jovens portugueses a dois dias de missão

13/11/2020 10:11
2 minutos de leitura
Organização da JMJ 2023 desafia jovens portugueses a dois dias de missão

O Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 lançou um desafia aos jovens portugueses para que realizem dois dias de missão e, assim, realizem “um grande movimento nacional que pretende levar esperança e alegria a todo o País”.

A data proposta para a realização deste desafio é nos dias 28 e 29 de novembro, exatamente no fim de semana em que tem início o Advento, tempo de preparação para o Natal.

“Desafiamos cada jovem a fazer missão onde quer que esteja, dando assim expressão ao tema proposto pelo Papa Francisco para a JMJ Lisboa 2023”, isto é, “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39).

Diante do atual contexto da pandemia de Covid-19, a organização da JMJ apresenta algumas propostas para a concretização dessa missão, como por exemplo, telefonar para “alguém que está sozinho”, marcar “uma conversa digital com um familiar mais distante”, ajudar “uma família em dificuldades, “colaborar “com uma instituição de solidariedade local”, realizar “uma tarefa na tua paróquia”.

“As possibilidades são inúmeras: convidamos-te a que, olhando para a realidade em que vives, faças aí diferença. Em qualquer caso, cumpre todas as medidas de segurança e distanciamento social”, indica o COL, lembrando que “é fundamental que a missão seja realizada individualmente ou em grupos muito pequenos”.

Além disso, a fim de “dar visibilidade a este grande movimento de esperança”, o COL convida os jovens a usarem a camisa da JMJ Lisboa 2023.

Por fim, pede que fotografias das missões realizadas sejam enviadas através das redes sociais (Facebook e Instagram), WhatsApp (+351 912 593 144) ou e-mail ([email protected]), para serem compartilhadas depois.

Fonte: https://www.acidigital.com/