Seminário online: “o legado de São João Paulo II”

“O objetivo do Seminário é apresentar às novas gerações a riqueza do pensamento do santo e manter viva a grata memória de suas obras"., explica a teóloga Josefa Alves.
15/10/2020 13:10
4 minutos de leitura
Seminário online: “o legado de São João Paulo II”

Vatican News

Em 2020 festejamos o Centenário de Nascimento de São João Paulo II. No próximo dia 22 de outubro a Igreja celebra o dia deste grande santo, que preparou a Igreja para a entrada no terceiro milênio. Na esteira destes acontecimentos, o Instituto Parresia, setor dedicado à formação acadêmica da Comunidade Católica Shalom, promoverá o Seminário Online “O Legado de São João Paulo II”, no sábado 24/10. O evento é gratuito.

“O objetivo do Seminário é apresentar às novas gerações a riqueza do pensamento do santo e manter viva a grata memória de suas obras. Na programação, os experts aprofundarão alguns temas que formam a herança espiritual, pastoral e teológica deste grande Papa: Jovens, Mulher, Antropologia, Famílias e Doutrina Social da Igreja”, explicou a teóloga Josefa Alves, coordenadora do evento.

A programação do evento está assim dividida:

Painel 1 – A biografia de São João Paulo II e seu legado para os jovens, com Moysés Azevedo, Moderador Geral e Fundador da Comunidade Católica Shalom; e Pe. João Wilkes, responsável pela Seção Juventude no Dicastério para os Leigos, Família e Vida do Vaticano.

Painel 2 – O legado de São João Paulo II para a mulher, com Marta Rodriguez, diretora do Instituto de Estudos Superiores sobre a Mulher do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum.

Painel 3 – O legado de São João Paulo II para a Antropologia e as famílias, com Dom Antonio Augusto, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro; e Pe. Rafael Cerqueira, Diretor do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as Ciências do Matrimônio e da Família – seção brasileira.

Painel 4 – O legado de São João Paulo II para a Doutrina Social da Igreja, com Guzmán Carriquiry, Embaixador do Uruguai junto a Santa Sé e Vice Presidente Emérito da Comissão Pontifícia para a América Latina.

O Seminário, será transmitido no dia 24 de outubro, sábado, a partir das 9h (horário de Brasília), em português e espanhol. A iniciativa conta com o apoio do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II. Durante o evento, haverá apresentação de testemunhos de encontros com o Papa João Paulo II e do Espetáculo Musical Lolek, que conta a história do santo.

As inscrições, já estão abertas e podem ser realizadas na plataforma de cursos do Instituto Parresia, onde o acesso será concedido por até 7 dias após o evento: www.institutoparresia.org. Também a transmissão acontecerá pela plataforma.

Serviço:

Site do Instituto Parresia: www.institutoparresia.org

Página de apresentação do Seminário: https://www.institutoparresia.org/apresentacao/seminario-legado-de-sao-joao-paulo-ii

Redes Sociais: @institutoparresia

Whatsapp: +55 85 98610.5127

Coordenação do Seminário: Ms. Josefa Alves 

Fonte: http://www.vaticannews.va/pt