Assinado Acordo entre Santa Sé e República da Áustria

O órgão dirigente da Igreja Católica na Áustria é a Conferência dos Bispos Austríacos, composta pela hierarquia dos dois arcebispos (de Viena e de Salzburgo), os bispos e o abade da Abadia Territorial de Wettingen-Mehrerau. O atual presidente da Conferência dos Bispos é o cardeal Franz Lackner. Embora a Áustria não tenha um primaz, o arcebispo de Salzburgo é intitulado Primus Germaniae (Primaz da Alemanha).
14/10/2020 12:10
1 minuto de leitura
Assinado Acordo entre Santa Sé e República da Áustria

Vatican News

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou nesta quarta-feira, 14, que às 13 horas de segunda-feira, 12 de outubro de 2020, foi assinado em Viena, na sede da Chancelaria Federal, o VII Acordo Adicional à Convenção para a Regulação das Relações Patrimoniais entre a Santa Sé e a República Austríaca, de 23 de junho de 1960.

Pela Santa Sé assinou, como Plenipotenciário, Dom Pedro López Quintana, arcebispo titular de Agropoli, núncio apostólico na Áustria.

Pela República da Áustria assinou, como Plenipotenciário, Sra. Susanne Raab, ministra federal para as Mulheres e a Integração.

Também estiveram presentes na cerimônia, do lado eclesiástico, Dom Kevin Randall, Conselheiro da Nunciatura Apostólica da Áustria e do lado estatal, o embaixador Helmut TICHY, chefe de gabinete do Ministério Federal para Assuntos Europeus e Internacionais; a Dra. Franziska Ramharter, do Ministério Federal para Assuntos Europeus e Internacionais; o Dr. Romed Perfler, Chefe de Gabinete do Ministro e Dr. Georg Schwinghammer, do mesmo gabinete.

Fonte: http://www.vaticannews.va/pt
Tags: