Um milhão de crianças rezando o terço pela paz: será neste dia 18

Inspiração vem do Padre Pio: "Quando um milhão de crianças rezarem o terço, o mundo mudará"
14/10/2020 11:10
2 minutos de leitura
Um milhão de crianças rezando o terço pela paz: será neste dia 18

Um milhão de crianças rezando o terço: será que isto muda o mundo?

São Padre Pio afirma que sim. E o Papa Francisco, por sua vez, apoia enfaticamente a iniciativa.

De fato, Francisco pediu, neste fim de semana, que as famílias de todo o mundo incentivem as suas crianças a participarem do evento de oração que vai acontecer no próximo domingo, 18 de outubro.

A iniciativa, aliás, se chama “Pela unidade e a paz, um milhão de crianças rezam o rosário“. Além disso, a edição 2020 traz uma intenção específica adicional: pelo fim da pandemia de covid-19.

Quem organiza o grande encontro virtual de um milhão de crianças para rezarem juntas o terço é a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN). A iniciativa, no entanto, nasceu de um grupo de famílias da Venezuela, em 2005. E a inspiração veio diretamente de São Padre Pio, porque o santo capuchinho chegou a declarar certa vez:

“Quando um milhão de crianças rezarem o terço, o mundo mudará!”

Em 2008, a campanha passou a contar com o apoio oficial da ACN. Desde 2018, ademais, a fundação pontifícia é a responsável pela organização mundial do evento.


Neste domingo, depois de rezar o Ângelus, o Papa Francisco declarou a respeito da iniciativa:

“Encorajo esta linda manifestação da qual participam crianças de todo o mundo. Elas vão rezar em especial pelas situações críticas que a pandemia está provocando”.
Fonte: https://pt.aleteia.org