Oração para proteger os padres das armadilhas do diabo

O diabo odeia os sacerdotes e fará tudo ao seu alcance para tentá-los e derrubá-los
13/10/2020 17:10
3 minutos de leitura
Oração para proteger os padres das armadilhas do diabo

É fundamental a oração pelos padres. Pois os sacerdotes estão constantemente sob ataque espiritual. O ministério deles servindo ao Povo de Deus é algo que o diabo odeia. Assim, ele arma todas as armadilhas concebíveis para seu tropeço, atraindo-os para a escuridão.

De fato, se um padre não se sustenta em sua própria vida de oração, ou nas orações de seu rebanho, ele cairá em desgraça. E ainda acabará danificando a fé de muitas pessoas.

Por isso, aqui está uma oração de Santa Faustina pelos padres, pedindo a Deus que os proteja.

Oração pelos padres

Ó meu Jesus, eu imploro por toda a Igreja:
concedei-lhe o amor e a luz do teu Espírito, e dai poder às palavras dos padres, para que os corações endurecidos possam ser levados ao arrependimento e voltar para ti, ó Senhor. Senhor, dai-nos sacerdotes santos, conservai-os em santidade. Ó Divino e Grande Sumo Sacerdote, que o poder de tua misericórdia os acompanhe em todos os lugares e os proteja das armadilhas que o diabo continuamente lança sobre as almas dos sacerdotes. Que o poder da tua misericórdia, ó Senhor, reduza a nada tudo que pode manchar a santidade dos padres, pois Tu podes fazer todas as coisas.

A importância dos padres

De fato, diz o Catecismo da Igreja:

Em virtude do sacramento da Ordem, os sacerdotes participam das dimensões universais da missão confiada por Cristo aos Apóstolos. O dom espiritual que receberam na ordenação prepara-os, não para uma missão limitada e restrita, «mas sim para uma missão de salvação de amplitude universal, “até aos confins da terra”»), «dispostos, no seu coração, a pregar o Evangelho em toda a parte». (n. 1565)

Enfim, não deixe de fazer uma oração pelos padres sempre que possível.

Fonte: https://pt.aleteia.org