Terminada a visita do Comitê Moneyval ao Vaticano

Um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé informa que se concluiu a visita do Comitê Moneyval ao Estado da Cidade do Vaticano. A visita começou em 30 de setembro. Na quinta-feira, 8 de outubro, realizou-se a audiência com o Papa Francisco.
13/10/2020 10:10
1 minuto de leitura
Terminada a visita do Comitê Moneyval ao Vaticano

Vatican News

A Sala de Imprensa da Santa Sé informa que se concluiu a visita periódica do Comitê Moneyval ao Vaticano. “Hoje, a equipe de avaliadores do Comitê Moneyval deixou o Estado da Cidade do Vaticano no final da visita ao local. Os encontros se realizaram num clima construtivo e cooperativo”, informa o comunicado divulgado nesta terça-feira (13/10).

Segundo a nota, “trata-se de outro passo importante no processo de avaliação do funcionamento eficaz do sistema de prevenção e combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo da parte da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano, que será concluído com a adoção do Relatório de Avaliação Mútua pela Assembleia Plenária, prevista para a primavera de 2021, conforme os procedimentos internos do Comitê Moneyval”.

“As Autoridades da Santa Sé estendem o seu sincero e profundo agradecimento à equipe de avaliadores e aos membros do Secretariado da Comissão Moneyval”, conclui o comunicado da Sala de Imprensa.

Fonte: http://www.vaticannews.va/pt