Votos religiosos e vida eterna: freira se consagra de manhã e morre à noite

De modo surpreendente, a irmã Caroline, de 37 anos, morreu no mesmo dia em que tinha renovado a sua consagração a Deus
13/10/2020 11:10
3 minutos de leitura
Votos religiosos e vida eterna: freira se consagra de manhã e morre à noite

Votos religiosos e vida eterna, literalmente unidos no mesmo dia! A irmã Caroline Gatwiri Kiambi, de 37 anos, morreu no último dia 5 de outubro em decorrência de hemorragia aguda no pâncreas. Ela partiu deste mundo no mesmo dia em que renovou a sua consagração a Deus. De fato, a religiosa havia renovado os votos religiosos pela manhã, na Santa Missa, e, à noite, a sua morte surpreendeu fortemente a comunidade.

A freira da Congregação das Irmãs de São João Batista era do Quênia, mas faleceu na Zâmbia, onde estava desde 2012.

De acordo com a irmã Judith, que é a superiora geral da província, a irmã Caroline foi para o seu quarto às 21h, mas, por volta das 22h, pediu socorro porque estava se sentindo mal. As irmãs, então, a levaram para o hospital já bastante frágil. Pouco depois, porém, ela faleceu.

Votos religiosos e vida eterna

O pe. Cornelius Mukubi tinha conversado com a irmã Caroline poucas horas antes da sua morte. Ele testemunha sobre ela:

“Na última conversa que tivemos, ela disse: ‘Estou rezando pelo senhor’. Isto permanecerá comigo para sempre. Ela estava sempre muito feliz quando conversávamos. Era cheia de alegria. Além disso, era muito devota: conseguia se entregar totalmente ao que fazia. E era uma irmã jovem! Ela ainda não tinha os votos perpétuos, mas a dedicação e maturidade dela eram impressionantes. Ela partiu para estar com os santos e os anjos. Eu acredito firmemente nisso! E ela está no lugar mais seguro”.

Também a irmã Ruth Marjory Mushamba descreve a irmã Caroline como “amistosa e simples“. A companheira de comunidade acrescenta, aliás, que “o sorriso dela resplandecia em todo momento“. Além disso, a irmã Caroline “colocava Deus em primeiro lugar“.

Que Deus a receba em Seu Abraço Eterno e dê paz e serenidade aos seus familiares e às suas irmãs de congregação.

Fonte: https://pt.aleteia.org