Mark Wahlberg doa máscaras para escolas nos EUA

Crianças e professores de regiões mais necessitadas dos EUA foram beneficiados
09/10/2020 09:10
3 minutos de leitura
Mark Wahlberg doa máscaras para escolas nos EUA

O ator Mark Wahlberg, que é pai de quatro crianças, mostrou seu apreço pelos educadores e estudantes. Felizmente, uma de suas iniciativas está ajudando a mantê-los seguros durante a pandemia do coronavírus.

O fato é que a empresa do ator, Performance Inspired, juntou-se à instituição LifeToGo para doar 1,3 milhão de máscaras faciais descartáveis para escolas. Dessa forma, as doações foram feitas para escolas localizadas em regiões desfavorecidas nos Estados Unidos.

À revista Men’s Health, o ator Mark Wahlberg afirmou: “Esta foi uma grande oportunidade de fazer parceria com a LifeToGo e ajudar nossos alunos e educadores em todo o país a se manterem saudáveis e seguros para que possam se concentrar na educação”.

Na verdade, Wahlberg e as duas empresas se reuniram, primeiramente, com certos distritos escolares. Eles, então, identificaram as escolas mais necessitadas em Boise, Chicago, Cincinnati, Grand Rapids, Minneapolis, Portland (Oregon) e San Antonio. Depois, providenciaram as doações.

Por outro lado, cartazes com a foto ator apareceram em cada cidade. Foi, de fato, uma forma de  agradecer aos trabalhadores dos serviços essenciais. Da mesma forma, em um vídeo publicado nas redes sociais, o ator se dirigiu a estes profissionais, dizendo: “Seus esforços são muito apreciados… fiquem seguros… vocês estão sempre em meus pensamentos e orações.”

Além de Mark Wahberg

Felizmente, não foi apenas Wahlberg que deixou a solidariedade falar mais alto durante a pandemia. No Brasil, Xuxa e Ivete Sangalo, por exemplo, fizeram doações em dinheiro e em materiais para instituições que atuam no combate ao vírus.

Celebridades globais também não ficaram de fora. Angelina Jolie, Rihana, Leonardo di Caprio e Ralph Loren doaram grandes quantidades em dinheiro. Já o tenista Rafa Nadal doou à Cruz Vermelha uma camiseta que usou em Roland Garros. O uniforme foi a leilão.

Da mesma forma, a doação de Antonio Bandeiras foi bem específica: o ator doou 100.000 euros a uma equipe de pesquisadores da Universidade de Málaga. Eles desenvolveram um respirador artificial.

Fonte: https://pt.aleteia.org