Isolam convento após 40 religiosas testarem positivo para COVID-19

08/10/2020 13:10
2 minutos de leitura
Isolam convento após 40 religiosas testarem positivo para COVID-19

40 Irmãs da Cruz, do convento de Santa Ângela da Cruz, em Sevilha (Espanha), estão em quarentena após a confirmação de um surto de COVID-19 neste mosteiro.

Devido ao aumento dos casos no convento, foi efetuada uma fiscalização sanitária e finalmente foi decretado o confinamento do local. As religiosas que testaram positivo estão isoladas das demais.

Segundo o jornal ABC, cerca de 50 ou 60 irmãs vivem no convento e a origem do surto não foi detectada porque as freiras e noviças estão em contato permanente com os doentes, já que sua vocação é cuidar deles e atendê-los em casa.

“Esta doença é a cruz do mundo e nós somos as irmãs da cruz”, asseguraram as religiosas ao jornal ABC.

No entanto, não é o único convento que teve de ser isolado em Sevilha por causa da COVID-19. O Convento da Mãe de Deus foi isolado quando todas as religiosas residentes foram infectadas, mas em 2 de outubro receberam alta após terem vencido a doença.

As autoridades de saúde também confinaram o mosteiro de Santa Paula, onde 19 religiosas testaram positivo para coronavírus. Embora atualmente a situação neste convento esteja controlada.

No entanto, durante o tempo de confinamento, não puderam trabalhar produzindo doces para venda, que é o principal meio de sustento econômica dessa comunidade religiosa.

Por esta razão, a superiora do convento de Santa Paula, Irmã Tiyama Irimpan, pediu orações para logo voltar à normalidade e encorajou que uma vez passada a doença e a quarentena, os cidadãos venham ao convento para visitar o museu e também adquirir algumas das compotas, cuja venda é o principal sustento econômico dessas freiras.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: http://www.acidigital.com
Tags: Isolam