AIS convida crianças filipinas a se unirem à oração do Terço dia 19

A ACN incentiva as famílias a se unirem às crianças nessa oração, rezando com os filhos, netos, amigos... Mesmo que à distância, é possível combinar um horário para rezarem juntos. Aqui no Brasil, Frei Rogério Lima, assistente eclesiástico da ACN Brasil irá rezar o Terço em uma live com as crianças, no próprio dia 18 de outubro, transmitida às 15 horas no canal da ACN no Youtube e também pelo Facebook.
06/10/2020 10:10
2 minutos de leitura
AIS convida crianças filipinas a se unirem à oração do Terço dia 19

Vatican News

A Ajuda à Igreja que Sofre (ACS, sigla em italiano) convidou para o dia 19 de outubro, paróquias, escolas e famílias a aderirem à iniciativa “Um milhão de crianças rezam o Rosário”, uma campanha de oração pela unidade e pela paz no mundo e pelo fim da pandemia do coronavírus.

O cardeal Mauro Piacenza, presidente da ACS International, enfatizou – como publicado no site do episcopado - que em situações difíceis como esta “é muito importante trabalharmos juntos e nos ajudarmos uns aos outros”, mas não “devemos esquecer que a maior ajuda vem de Deus".

A campanha - explicou o padre Martin Barta, assistente eclesiástico da ACS International - terá a participação de crianças de cerca de 80 países ao redor do mundo.

«Fazemos votos que esta iniciativa mundial de recitar o Rosário - afirmou- nos encha de coragem e de confiança na proteção amorosa de Deus, que Ele deseja derramar sobre nós por meio de Sua Santa Mãe».

Nascida em 2005 em Caracas, a campanha do Rosário das Crianças rapidamente se espalhou pelo mundo. A ACS a apoia desde 2008 e administra sua organização há dois anos.

Os materiais para a campanha de oração estão disponíveis em 23 idiomas, incluindo árabe e vários idiomas africanos. A ACS também ofereceu um livrinho de oração para paróquias, grupos infantis ou famílias contendo indicações sobre como rezar o Rosário, reflexões para as crianças sobre os mistérios do Rosário e uma consagração dos filhos à Mãe de Deus.

Vatican News Service - AP

Um milhão de crianças rezam o Terço pela paz 

Fonte: http://www.vaticannews.va/pt
Tags: AIS