Você está realmente atento à Palavra do Senhor? Faça o teste

A Palavra transmitirá a sua chama se a colocarmos junto ao nosso coração. Veja como fazer isso realmente bem
06/10/2020 10:10
3 minutos de leitura
Você está realmente atento à Palavra do Senhor? Faça o teste

Faça este pequeno exercício prático. Pegue uma folha de papel e, depois de ler atentamente a Palavra do Senhor (Evangelho), feche-o e escreva na folha de papel o que guardou na mente depois de ter lido ele. Releia o texto e compare o que você escreveu com o original. Claro, haverá lacunas, imprecisões, pontos cegos e falsidades.

Em suma, muitas vezes lemos num artigo o que queremos ler. A verdadeira atenção é uma questão de amor. Quando o amor deseja para si mesmo, a memória é sempre seletiva. Mas se o amor quiser agradar, então os olhos e os ouvidos retêm até os menores detalhes. Portanto, a atenção, assim como a boa memória, são uns testes terríveis mesmo quando se trata de testar nosso amor pelo Senhor e sua Palavra.

Conhecer e abraçar a Palavra

De fato, se ouvirmos “sorvete de chocolate” ou “bolo da vovó”, nossa mente acorda. Está escutando. No entanto, a realidade que se formou nos atrai. O mesmo acontece com o Pai quando escuta seu Filho: Ele o ama. Suas palavras são suas palavras. Porém, o amor que o Pai tem pelo seu Filho produz nele uma realidade que O atrai ao Filho, como a mim aspira a imagem interior de um bolo. Esta realidade que se forma em Deus para o Filho e que os une, isso é o Espírito.

Se esse Espírito foi dado para nós, nosso espírito se torna como o do Pai, magnetizado através do Filho. As palavras do Filho tornam-se nossas, seus pensamentos mais preciosos que os nossos. Melhor! Assim, procuramos em suas palavras o sentido pleno para resgatar a força e os toques dos seus sabores. Moldados pelas Escrituras, gostaríamos de conhecê-lo pessoalmente e beijá-lo. como um apaixonado que beija uma carta de amor.

Enfim, a Palavra, no começo fria como uma pedra de sílex, transmitirá a sua chama se esfregamos ela um pouco contra nosso coração.

Fonte: https://pt.aleteia.org