L’Osservatore Romano se renova e volta a ser impresso

O jornal da Santa Sé se renova na gráfica e nos conteúdos e se integra á mídia Vaticana. Novo formato em papel, mais notícias e aprofundamentos
30/09/2020 09:09
3 minutos de leitura
L’Osservatore Romano se renova e volta a ser impresso

Vatican News

A partir de domingo, 4 de outubro, todos os dias serão publicadas oito páginas sobre o Vaticano, notícias religiosas, políticas e culturais junto com um suplemento temático. Nas terças-feiras "Quattropagine", a revista semanal cultural; nas quartas-feiras "Religio", dedicada à Igreja-hospital de campanha nos caminhos pelo mundo; nas quintas-feiras,  "A semana do Papa Francisco", para recordar palavras e gestos do Papa e nas sextas-feiras "Atlas - crônicas de um mundo globalizado". É uma nova maneira de criar informação para contar o bem que silenciosamente faz seu caminho, a esperança que floresce mesmo nas situações mais dramáticas, o grito e as expectativas dos últimos e dos descartados que muitas vezes lutam para encontrar espaço no grande afluxo de notícias diárias.

Papel e digital

A nova versão do jornal do Papa estará disponível em formato em papel e digital graças ao novo aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente no AppStore e PlayStoree. Em tempos tão agitados quando somos inundados de informações, precisamos parar e pensar para ver além e compreender, permitindo que a realidade nos surpreenda, questione e nos comova.

A mídia da Santa Sé

A mudança da gráfica e a nova promoção digital coincidem com a plena integração do jornal do Vaticano à mídia da Santa Sé: a Rádio Vaticano que, além de transmitir em várias línguas a crônica das atividades do Papa, transmite notícias, programas informativos e de aprofundamento, reportagens, música e podcasts em 40 línguas e pode ser ouvida em todo o mundo graças ao satélite, internet e ondas curtas. E também o portal Vatican News que publica diariamente notícias, entrevistas e vídeos em 35 línguas, transmite ao vivo os eventos do Pontífice e através das redes sociais, as atividades do Papa, do Vaticano e da Igreja no mundo.

Fonte: http://www.vaticannews.va/pt