A forma como o papa Francisco celebrou seu aniversário

18/12/2023 08:12
3 minutos de leitura
A forma como o papa Francisco celebrou seu aniversário

Papa Francisco comemorou neste domingo (17), seu 87º aniversário com as crianças do Dispensário Santa Marta, que cantaram os parabéns a ele e fizeram apresentações de circo na Sala Paulo VI.

O Dispensário Santa Marta é uma estrutura pediátrica da Santa Sé que, há mais de 100 anos, ajuda mães e crianças em dificuldades, graças a voluntários, médicos e não médicos.

"Devemos nos preparar para uma grande festa na próxima semana: o Natal. A festa na qual pensamos e registramos quando Jesus veio, veio para estar conosco. Pensemos, preparemos o nosso coração para o Natal, para receber Jesus", encorajou o papai às crianças do Dispensário.

Papa Francisco encontrou os pequenos a fecharem os olhos e a perguntarem a si mesmos o que gostariam de pedir ao Menino Jesus. "Desejo-vos um Feliz Natal - disse - sempre com um sorriso, e que o Senhor vos dê tudo o que desejardes.

Segundo o Vaticano News, as crianças cantaram os parabéns a Francisco e levaram-lhe um bolo pelo seu 87º aniversário.

"A gratidão é a memória do coração, felicidades papa Francisco", diz a mensagem do bolo, cujo desenho foi criado pelas crianças do Dispensário e representa o papa de mãos dadas com crianças de todo o mundo.

O bolo foi feito pelo pizzaiolo Vincenzo Staiano que, como faz todos os anos, transporta a vela soprada pelo papa ao santuário de Nossa Senhora de Pompeia.

Também houve acrobacias e palhaços, com a ajuda de artistas do circo Vasallo.

Segundo o Vaticano News, o aniversário do papa Francisco contou com a presença de cerca de 200 famílias de crianças que são atendidas pelo centro pediátrico do Vaticano, bem como de voluntários da Atlética Vaticano, do prefeito do Dicastério para o Serviço da Caridade, cardeal Konrad Krajewski, e da diretora do Dispensário, irmã Anna Luisa Rizzello.

Fonte: https://www.acidigital.com
Tags: