Arquidiocese de Cascavel entrega Carta de Demandas a candidatos à prefeitura

Todos os candidatos a prefeito de Cascavel marcaram presença. Na oportunidade, arcebispo Dom José Mário também entregou aos membros da Pastoral Política uma carta de recomendação
20/09/2024 16:09
4 minutos de leitura
Arquidiocese de Cascavel entrega Carta de Demandas a candidatos à prefeitura

Na manhã desta sexta-feira, 20 de setembro, a Arquidiocese de Cascavel, por meio da Pastoral Política, realizou um encontro com os candidatos à prefeitura da cidade. O arcebispo Dom José Mário Scalon Angonese entregou pessoalmente uma carta que contém uma lista de demandas específicas relacionadas a obras, projetos e serviços públicos de competência do Poder Executivo Municipal. A iniciativa busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população local, especialmente dos mais vulneráveis.

O evento teve como objetivo apresentar à comunidade as propostas dos candidatos que concorrem ao principal cargo municipal. “Cada um decidirá em quem votar. Não compete à Igreja, nem ao bispo, nem aos padres, apontar A ou B, mas ajudar os nossos cristãos católicos a tomarem essa decisão. Essa conversa ajuda a amadurecer o discernimento da nossa comunidade”, ressaltou Dom José Mário.

Após a entrega do documento, os candidatos tiveram a oportunidade de compartilhar suas histórias e discutir seus planos de governo, com 10 minutos para cada um apresentar suas propostas. Estiveram presentes os candidatos Edgar Bueno (PSDB), Márcio Pacheco (PP), Professora Liliam (PT) e Renato Silva (PL), além dos vices Luiz Fernando Mantovani (MDB) e Henrique Mecabô (Novo).

“Com respeito e diálogo, todos nós que estivemos aqui pudemos conhecer um pouco sobre a história de cada um e suas propostas. Esperamos que eles também vejam a Igreja como parceira na construção de uma política melhor. O Papa nos diz que a boa política é aquela que está a serviço do bem comum, colocando os mais vulneráveis no centro das políticas públicas”, destacou o padre Divo de Conto, coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese, que contribuiu na organização do evento.

Padre Eucácio Franciano Alba, assessor da Pastoral Política, lembrou que “o cristão, assim como toda a sociedade, não pode se abster do poder de escolha. Quando nos abstemos, confiamos a administração municipal a pessoas que talvez não estejam preparadas para assumir o cargo. Participar do pleito eleitoral e exercer seu poder de decisão é essencial. É um exercício de cidadania”.

Ao final do encontro, a Pastoral Política também entregou aos membros da pastoral e aos candidatos a vereador de Cascavel e região uma carta de recomendação, reconhecendo a conclusão da formação promovida pela Igreja Católica.

Clique no link abaixo e leia a carta entregue aos candidatos. 

Carta aos candidatos a Prefeito do Município de Cascavel 2024 (1).pdf

FOTOS DO EVENTO | por Vitor Pinheiro - Pascom Arquidiocese de Cascavel 

Fonte: https://arquicascavel.org.br/
Tags: