Segunda edição do “Segue-me” promovido pelo SAV contou com grande participação das congregações e jovens

06/08/2024 11:08
3 minutos de leitura
Segunda edição do “Segue-me” promovido pelo SAV contou com grande participação das congregações e jovens

No último fim de semana, nos dias 02 e 03 de agosto, aconteceu a segunda edição do “Segue-me”, festival dedicado às vocações e à juventude. O evento reuniu cerca de 600 pessoas, incluindo representantes de congregações religiosas e jovens de diversas pastorais e movimentos, e foi realizado na paróquia Nossa Senhora de Fátima, Cancelli. 

O encontro teve início na sexta-feira à noite e encerrou no sábado com adoração e a celebração da Santa Missa.

O coordenador do Serviço de Animação Vocacional (SAV), Ricardo Paulino de Souza, que juntamente com uma comissão organizou o evento, destacou a importância e os objetivos do festival, enfatizando a necessidade de fortalecer o compromisso com as vocações e promover a integração entre os jovens e as diferentes formas de vida religiosa. 

“Nós esperamos que os jovens que tenham participado, consigam de uma certa maneira despertar o chamado vocacional que Deus tem para suas vidas. Que eles possam assim, por meio dessa experiência, por meio deste contato com os diversos carismas de nossa Igreja, de nossa diocese, eles possam fazer um bom discernimento e cultivar esse chamado que Deus tem para eles".

Durante o festival, os presentes puderam participar de oficinas, momentos de espiritualidade e animação. Além disso, houve uma visita aos estandes onde estavam representadas diversas congregações religiosas, proporcionando uma oportunidade valiosa para conhecer e interagir com diferentes formas de vida e missão. 

“Foi uma experiência muito bonita, principalmente com as crianças da Catequese, e os adolescentes, porque a gente percebeu que eles não tinham conhecimento muito grande das diversas congregações e carismas, e foi uma oportunidade. Eles são muito puros de coração, muito sensíveis, então tudo deixava eles muito encantados”, concluiu a Irmã Luciene Mara Giareton, Congregação das Irmãs de Santa Marcelina.

Dom José Mário Scalon Angonese, arcebispo da Arquidiocese de Cascavel, celebrou no sábado à noite a Santa Missa, e destacou a importância do evento “Segue-me” para todas as paróquias.

“É uma alegria partilhar com vocês dessa experiência, onde os jovens das nossas comunidades, podem vir e se espelhar nas diversas experiências religiosas do discipulado. É uma bela oportunidade de mostrar a Igreja por dentro e motivar os nossos jovens a verdadeiramente conhecerem a Igreja e colocarem-se à serviço de Jesus, através da Igreja”.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Arquidiocese de Cascavel